Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

Trunfo da seleção belga: De Bruyne está a cem por cento

Médio do Man. City tem sido afetado por lesões, mas garante estar apto para a estreia frente à Eslováquia

• Foto: LUSA_EPA

A Bélgica entra hoje em ação frente à Eslováquia na 1.ª jornada do Grupo E. Longe dos tempos áureos da chamada ‘Geração de Ouro’, os belgas depositam as suas esperanças em Kevin de Bruyne. O médio do Manchester City perdeu a primeira metade da época devido a lesão, mas o próprio garante que está pronto para o Euro’2024. "Desde que voltei de lesão em janeiro penso que, no geral, tenho estado bem. Joguei a maior parte dos jogos e a meu ver a um bom nível. Por isso, sinto-me preparado e espero ajudar a Bélgica durante a competição", admitiu o jogador de 32 anos. Já sem nomes como Eden Hazard ou Thibaut Courtois, De Bruyne confia nos mais jovens: "A seleção nacional mudou depois do Campeonato do Mundo, há muitos jogadores novos. Jogámos bem frente à Inglaterra e Alemanha, mas agora é diferente."

Domenico Tedesco também confia no médio e capitão da Bélgica. "Tenho a certeza de que ele está preparado. É verdade que a temporada não foi fácil quer para ele quer para nós como seleção. Como devem imaginar, não é fácil para um treinador não poder contar com De Bruyne durante um ano", disse o selecionador belga, que revelou que Meunier vai falhar os dois primeiros jogos da competição. "O Vertonghen e o Theate estão prontos e farão parte da equipa. O Meunier estará de volta às opções após o jogo com a Roménia. Já o Witsel fará um último teste amanhã de manhã e deverá fazer parte do grupo", concluiu.

Calzona não teme o adversário

Francesco Calzona atribui o favoritismo à Bélgica mas admite que não está preocupado. "A Bélgica tem poucos pontos fracos, com jogadores de alto nível. São os favoritos. Eles são bons no contra-ataque mas temos os nossos próprios pontos fortes. Podemos pressionar alto no campo, mas precisamos de o fazer bem", frisou o selecionador da Eslováquia. Já Skriniar não esconde o orgulho de capitanear a equipa. "É uma grande honra ser o capitão num jogo como este. Mal posso esperar que comece", revelou o defesa. 

Por João Daniel Cruz
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Euro 2024
Notícias
Notícias Mais Vistas