UEFA pune Rodri e Morata com um jogo de suspensão na sequência dos cânticos sobre Gibraltar

• Foto: Reuters

A UEFA deu a conhecer esta quarta-feira o castigo que o Comité Disciplinar decidiu aplicar a Rodri e Álvaro Morata na sequência dos cânticos sobre Gibraltar nas celebrações após a Espanha conquistar o Euro'2024, informando que a dupla espanhola terá de cumprir um jogo de suspensão. "Gibraltar é espanhol", gritaram o médio do Manchester City e o avançado do AC Milan na altura, palavras que os deixam agora de fora da dupla jornada que a Espanha terá na Divisão A da Liga das Nações, que decorrerá a 5 e 9 de setembro, frente a Sérvia e Suíça, respetivamente.

Quem já se mostrou satisfeita pela decisão da UEFA foi a Federação de Futebol de Gibraltar. "A Federação de Futebol de Gibraltar congratula-se com a decisão da UEFA de impor uma proibição de um jogo aos jogadores da seleção espanhola Rodrigo Hernández Cascante (Rodri) e Álvaro Morata, na sequência de uma queixa apresentada pela GFA. A sanção está relacionada com os seus cânticos ofensivos e provocatórios contra Gibraltar durante as celebrações após a vitória da Espanha no Euro2024", começou por escrever o organismo, continuando: "A Federação de Futebol de Gibraltar está muito satisfeita por ver que o resultado da sua queixa é o reconhecimento e a confirmação de que os cânticos dos jogadores de 'Gibraltar é espanhol' violaram o Regulamento Disciplinar da UEFA, especificamente o artigo 11. Este artigo exige o respeito pelos princípios de conduta ética, lealdade, integridade e desportivismo, e proíbe ações que insultem e violem as regras básicas de conduta decente, ou utilizem eventos desportivos para manifestações não desportivas."

PUB

The Gibraltar FA welcomes UEFA’s decision to ban Rodrigo Hernández Cascante (Rodri) and Álvaro Moratahttps://t.co/kDDorLQIyn

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Espanha Notícias
PUB