Internacional espanhol entregou camisola ao astro francês após o encontro das meias-finais
Lamine Yamal tem vivido meses de sonho. Depois da afirmação no Barcelona, agora é a vez da seleção espanhola, onde tem sido figura crucial na campanha da La Roja no Euro’2024. Em entrevista concedida à ‘Marca’, o extremo dos catalães anteviu a final deste domingo frente à Inglaterra, e revelou o pedido especial de Mbappé, após o final do jogo frente a França.
"Uma final de sonho, ainda mais frente a Inglaterra. Todo o mundo quer disputar este tipo de jogos. Mas agora queremos é que a taça vá para Espanha", atirou o prodígio do Barcelona que apontou ainda a fórmula para vencer a seleção inglesa. "É jogarmos como fizemos contra a Alemanha, a França. Sermos iguais a nós próprios, com posse de bola e com o controlo da partida. Acredito que nisso somos os melhores e nada nos pode parar se o fizermos. Não há equipa a jogar e a pressionar como a Espanha, estamos a fazer um bom trabalho. Na final, ter essa intensidade será a chave, sem ela não se ganha a final de um Europeu."
Relacionadas
A fazer uma campanha brilhante com a seleção espanhola, Lamine Yamal foi preponderante na partida das meias-finais, frente à França, abrindo o caminho à reviravolta, após um remate colocadíssimo, de fora da área, sem qualquer hipótese para Mike Maignan.
O extremo, que faz este sábado 17 anos, revelou ter visto o seu golo por diversas ocasiões, mas também o pedido especial que recebeu de Mbappé, após o final do encontro. "Mbappé pediu-me a camisola, quer dizer, o roupeiro. Quando alguém como ele [Mbappé] pede, eu dou, sem problema."
Em dia de aniversário, Lamine Yamal contou também uma conversa que teve com a mãe, onde afirmou que se a Espanha vencer o Euro’2024 não vai querer presentes, apenas "festejar em Madrid com os companheiros".
Depois de Messi, Yamal é o novo menino prodígio do Barcelona e as comparações não param de chegar, algo que, para o internacional espanhol, em nada abona para o seu futuro. "Eu tento ser o Lamine, ser reconhecido por mim mesmo. No final, ser comparado com o melhor jogador da história é algo que não te vai ajudar, porque nunca vou chegar a ser como ele. Por essa razão, tento ser eu mesmo, e que as pessoas me reconhecem pelo meu nome", finalizou.
Este domingo, Yamal poderá fazer história e tornar-se no mais jovem de sempre a vencer um Campeonato da Europa, mas para isso a Espanha terá de levar a melhor sobre a Inglaterra, no estádio olímpico de Berlim (20h).
Experiente lateral, de 38 anos, conquistou quatro títulos pela Roja
Dupla espanhola gritou "Gibraltar é espanhol" durante as celebrações pela conquista do Euro'2024
Jogadores vão ser alvos de investigação por parte da UEFA. É mais uma página de uma longa tensão
Organismo intervém na sequência da queixa feita por Gibraltar