Craque espanhol respondeu a Rabiot
O golo de Lamine Yamal foi fundamental para assegurar a presença da Espanha na final e garantir que o prodígio vai celebrar o aniversário na Alemanha. O adolescente do Barcelona, que divide o tempo neste Euro com jogos, treinos e aulas online, celebra o 17.º aniversário no dia 13, véspera da final de Berlim. Yamal vive nas nuvens. "Estou muito feliz por chegar à final, agora falta o mais importante, que é vencer. Foi um momento difícil porque não esperávamos sofrer um golo tão cedo", disse o jovem prodígio, autor de um golaço. "Queria meter a bola por onde ela entrou. Quero ganhar, ganhar e ganhar e vou celebrar o meu aniversário aqui na Alemanha", atirou, sorridente.
A exibição de Yamal, coroada com um golo, vitória e prémio de melhor em campo, foi também uma resposta a Rabiot. Na antevisão, o médio francês tinha picado o craque. "Tem de fazer mais coisas se quiser ir à final. É óbvio que pode ser um pouco difícil para ele", dissera.
Relacionadas
No final, Yamal virou-se para as câmaras e completou a vingança: "Falem agora!". Nas redes sociais, o ex-Sporting Pedro Porro também não resistiu. "A coisa que lhe faltava era fazer este golo na tua cara."
Experiente lateral, de 38 anos, conquistou quatro títulos pela Roja
Dupla espanhola gritou "Gibraltar é espanhol" durante as celebrações pela conquista do Euro'2024
Jogadores vão ser alvos de investigação por parte da UEFA. É mais uma página de uma longa tensão
Organismo intervém na sequência da queixa feita por Gibraltar