Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

Spalletti: «Ninguém acreditava, mas os jogadores arriscaram e mantiveram a cabeça no lugar»

Selecionador da Itália alerta, ainda assim, para a forma como a sua equipa se apresentou

• Foto: EPA

Apesar de ter enaltecido a reação e crença dos seus pupilos no jogo diante da Croácia, Luciano Spalletti assumiu que a Itália se apresentou abaixo do nível esperado.

"Nem sempre mostrámos o nosso nível, mas esta qualificação foi justa e difícil. Pelo que vimos em campo, esta noite merecemos a qualificação. Isto é o futebol, acreditámos até ao final. Quando os jogos são decididos assim, tudo se torna mais emocionante. Ninguém acreditava, mas os jogadores arriscaram e mantiveram a cabeça no lugar, apesar de termos ficado com apenas três defesas em campo. Só posso dar-lhes os parabéns pela reação.

Não há como negar: estivemos abaixo do nosso nível habitual na primeira parte. Se não criarmos muito, não vamos marcar. Podemos estar felizes com o resultado, mas temos de fazer mais. Temos jogadores com qualidade para jogar estas partidas de igual para igual, mas, às vezes, cometemos erros que são demasiado banais. Se cometermos erros banais, teremos dificuldades com qualquer sistema.

Não fomos demasiado prudentes [ao alinhar de início em '3-5-2']. Se as nossas limitações passam por afastar bolas simples na defesa, então vamos sentir dificuldades com quaisquer 'onze' iniciais ou sistema tático que usarmos. Na primeira parte, perdemos a bola de uma forma que não podemos permitir. Isso não é ser prudente. Se não jogarmos com qualidade nem fizermos o básico, teremos dificuldades.

Se ficámos abaixo do nível mínimo, é porque também há pressão. Não é fácil entrar sabendo que um empate é suficiente. Fomos muito tímidos no primeiro tempo, mas não por uma questão de sistema, que é irrelevante quando comparada com a atitude e qualidade vistas em campo.

Eu não disse que este era o grupo da morte, mas a Espanha e a Croácia são muito fortes. Estes jogos são difíceis, porque a Croácia é uma equipa com muita experiência a este nível e pode causar problemas a qualquer adversário".

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Itália Notícias
Notícias Mais Vistas