Rui Vitória abordou esta terça-feira as hipóteses de Portugal no Campeonato da Europa e mostrou-se confiante numa boa campanha da equipa das quinas, mas também deixou um alerta.
"Espero que a seleção portuguesa faça um belíssimo Europeu. Temos um excelente grupo, mas em torneios como este é muito importante contar com a sorte, pois um jogo mau pode arruinar um excelente torneio", disse o técnico, à margem da apresentação do IberCup Estoril, torneio internacional de futebol infantil que se realiza de 2 a 7 de julho e contará com 407 equipas de 43 países, num total de mais de 8 mil jovens a competir dos sub-10 aos sub-19.
O antigo treinador do Benfica, que em fevereiro deste ano deixou o comando da seleção do Egito, agradeceu o convite da organização do torneio. "Não podia recusar porque, ao longo dos anos, sempre olhei de forma muito especial para os jovens jogadores", referiu.
Sobre o futuro, o técnico de 54 anos garantiu que está em aberto: "Ainda não sei. Quando a oportunidade surgir, analisarei a proposta, mas preciso sentir que realmente quero isso para a minha carreira. O próximo passo deve ser por um clube, mas a minha experiência anterior numa seleção abriu portas para outros tipos de projetos."
Autor: M.G.
Selecionador nacional em entrevista à TVI/CNN
Em entrevista no Record Mais, treinador aborda prestação portuguesa no Euro'2024
Antigo internacional português analisou o Euro'2024
Jorge Andrade defende que Portugal "não pode estar receoso do futuro"