Os clubes portugueses vão receber cerca de 300 mil euros pela presença dos seus jogadores na campanha Liga das Nações de futebol, disse esta terça-feira à Lusa fonte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Este valor vai ser distribuído pela FPF aos nove clubes que cederam jogadores às seleções envolvidas na competição em que a equipa das quinas terminou no segundo lugar do Grupo A2, atrás da Espanha, apurada para a final four.
O Benfica é o clube que mais recebe, com 88 mil euros, seguido de Sporting, com 51 mil euros, e FC Porto, com 47,5 mil euros.
Casa Pia, com 30 mil, Nacional e Paços de Ferreira, com 22 mil euros cada, Gil Vicente e Vitória de Guimarães, com 15 mil cada, e Sporting de Braga, com sete, são os outros emblemas contemplados com estes montantes pela cedência de jogadores às seleções.
A final four da Liga das Nações vai ser disputada em junho de 2023, na Holanda, pela seleção anfitriã, Espanha, Croácia e Itália.
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus