_
"Um campo muito difícil, uma equipa com muita qualidade, jogadores de muita qualidade e alta intensidade também. Pressionavam muito alto, mas nós estivemos bem. Como estavam a jogar em casa, houve momentos de jogo em que controlaram mais um bocadinho. Mas fomos resilientes, fizemos o 3-1 que era uma lufada de ar fresco, mas foi anulado. Foi uma grande exibição coletiva", começou por referir à Sport TV.
Por outro lado, destacou aquela que diz ser uma das principais impressões digitais do futebol de Jorge Jesus. "Quanto mais alto pressionarmos, mais alto ganhamos a bola. No fim da primeira parte criaram superioridade, mas na segunda parte reagimos bem, entrámos bem a pressionar, mudámos uma coisa ou duas e fizemos um grande jogo", destacou.
Pedro Neto também falou da importância do golo de Gonçalo Ramos como resposta imediata ao empate de Haaland. "É das melhores maneiras de reagir a um golo sofrido. A equipa mais uma vez conseguiu estar no jogo, conseguiu defender bem. Fomos muito sólidos defensivamente. Em alguns momentos com bola podíamos ter controlado mais o jogo, mas não é fácil vir aqui fazer isso", comentou, antes de dar o mote para a visita à Dinamarca: "Agora vamos para a terceira e se Deus quiser para a quarta. Agora é começar a trabalhar já no próximo jogo e continuar no mesmo caminho porque estamos numa boa forma."
O extremo admitiu ainda, ao Canal 11, que pessoalmente foi um jogo exigente e difícil em termos defensivos. “Na 2.ª parte ajustámos um pouco isso. Na 1.ª fazia corrida dupla, tentava fechar o Odegaard e sair no lateral. É essencial ajudar no que puder. A equipa esteve muito bem. Na 1.ª parte não conseguimos chegar a zona de pressão alta, depois ajustámos. Mantivemos intensidade alta nos 90 minutos e estamos muito felizes pela vitória", assinalou.
À RTP:
Importância do jogo na Liga das Nações e a nova etapa com Jorge Jesus
"Muito importante. Um jogo muito difícill contra um equipa muito física, muito intensa, na sua casa. Acho que fizemos um bom jogo. Como é óbvio, com bola podiamos ter feito um bocadinho melhor, podiamos ter estado a ganhar 3-1, ainda não vi o lance de fora de jogo, mas, fora de casa, acho que é uma grande vitória, há que sofrer um pouco também e estamos contentes."
Defensivamente - sensação de jogo
"Defensivamente acho que estivemos muito bem. Mais uma vez é uma equipa muito difícil, jogadores muito dinâmicos e com grande intensidade. Viemos aqui ao estádio deles, fora, ganhar 2-1, acho que é um grande resultado e em que se viu o querer da equipa, o querer arriscar e pressionar alto. Eles também foram conseguindo, pela forma de jogar, criar superioridade na parte de trás, onde nós tentávamos pressionar e não tínhamos essa superioridade. Ajustámos um pouco na segunda parte e estivemos melhor, eles não tiveram tantas oportunidades para o Haaland cabecear na área. Acima de tudo estamos felizes pela vitória."
(Dificil jogar ali ao lado do selecionador...)
"Faz parte. O importante é ele querer sempre ajudar e querer sempre dar o melhor. Como é óbvio a orelha fica um bocadinho quente, mas é de bom agrado. Por isso é continuar a trabalhar e ouvir porque acho que estamos num bom caminho."
Por Pedro Gonçalo Pinto, Beatriz Cristóvão Cardoso e André Antunes Pereira