_
O selecionador Roberto Martínez marcou presença no sorteio da Liga das Nações, que decorreu esta quinta-feira, em Bruxelas, e mostrou-se satisfeito com o desfecho da cerimónia que colocou Portugal no grupo A4, juntamente com Dinamarca, Noruega e País de Gales.
Que desafios espera encontrar neste grupo?
"Desafios diferentes, mas é preciso respeitá-las. A Noruega é a equipa que está em forma no futebol europeu, todos conhecemos o talento individual e agora está a desfrutar de ter chegado ao Mundial tantos anos depois. A Dinamarca conhecemos bem, jogámos contra eles na última edição e o País de Gales é uma seleção competitiva e está a construir uma equipa que joga olhos nos olhos com todos. Vamos defrontar três adversários que vão abrir o jogo e os adeptos vão desfrutar.
Tendo em conta a dificuldade, acredita que vai poder gerir a equipa?
"Não, gerir não. São seleções que não têm o peso e história de outras, mas estamos a falar de equipas que estão em forma e o nosso desempenho precisa de estar no máximo. Vai ser a primeira vez que há dois estágios para três jogos. É um desafio novo e importante para o jogador poder gerir bem."
A prestação no Mundial irá definir as aspirações na Liga das Nações?
"Não, hoje é um dia para o povo desfrutar. Um sorteio onde o nome de Portugal esteve ao mais alto nível, com o Pepe, a nossa lenda, a participar no sorteio. É uma competição diferente, mas depois de hoje focamo-nos no Mundial."
Tomás Cruz, médio da equipa B, fez um dos golos à Malta (3-0)
Médio do Benfica mostrou-se feliz depois da vitória diante de Malta, por 2-0
Tomás Cruz, médio da equipa B dos encarnados, entrou aos 88', no triunfo por 2-0
Primeiro encontro será com o País de Gales a 24 de setembro
Trio do podcast 'The Rest Is Football' não coloca o esquadrão luso entre favoritos, mas lembra que... Ronaldo pode fazer a diferença
Jogador representou a seleção da Bulgária por 102 vezes e era titular na equipa que chegou às meias-finais do Mundial de 1994
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão
Homem processou clube de Glasgow há um mês
Tribunal Comercial de Nantes ditou esta segunda-feira a sentença que coloca um ponto final na batalha judicial entre os dois clubes
Antigo colega de 'El Pibe' foi entrevistado no podcast de Rio Ferdinand