António Costa: «Acolher a Liga das Nações é importante para fazermos outros voos um dia»

Primeiro-ministro sublinha que o Euro'2004 é um exemplo ainda hoje

• Foto: EPA

O primeiro-ministro António Costa marcou presença no Estádio do Dragão para o jogo entre Portugal e Suíça e elogiou na Sport TV a capacidade do país de acolher este tipo de eventos. Costa sublinhou ainda a renovação na Seleção Nacional.

Acolher a prova

"Uma grande satisfação de sermos os estreantes a acolher esta prova. Espero que hoje a Seleção tenha um excelente jogo com a Suíça e que cá esteja no domingo para se bater com Holanda ou Inglaterra na final".

Renovação

"Faz parte. Com 57 anos, já assisti a várias gerações de jogadores da Seleção. Fernando Santos tem assegurado uma boa continuidade e uma boa gestão da transição natural. Os heróis da minha infância já nenhum joga. Felizmente, alguns ainda são vivos. Da minha juventude ainda estão aí. Grande parte dos campeões europeus já não está hoje. Mas felizmente há uma nova geração e isso é fruto de um grande esforço, da qualidade da formação, sobretudo dos clubes. É menos visível no campeonato nacional, porque grande parte dos melhores talentos vai jogar para ligas mais competitivas e em clubes com possibilidades financeiras que os nossos não tem, mas do ponto de vista da Seleção grande parte deles cresceu nos clubes e ligas mais competitivas".

Organização

"É um dado reconhecido internacionalmente a grande competência da Federação, da sua enorme capacidade organizativa. O Dr. Fernando Gomes tem vindo a ser reconhecido internacionalmente, pelos cargos que tem desempenhado do ponto de vista do associativismo. O Euro’2004 continua a ser um exemplo a nível de segurança, logística, tudo. Esta prova será outro marco importante, para nos balançarmos um dia para outros voos. Somos capazes de organizar o que for preciso organizar."

Por Nuno Martins e Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga das Nações

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0