Celton Biai chamado ao treino da Seleção e Danilo fica de fora

Equipa nacional trabalhou esta manhã na Cidade do Futebol

• Foto: Vítor Chi
Celton Biai, jovem guarda-redes do V. Guimarães que integra os Sub-21, foi chamado por Fernando Santos para o treino da Seleção principal, que esta manhã teve lugar na Cidade do Futebol e que não contou com Danilo. O jogador do PSG sofreu um traumatismo no tornozelo esquerdo no treino de ontem e hoje fez apenas ginásio e trabalho de recuperação. 

Biai foi chamado para colmatar a ausência de Rui Patrício, que ainda não se apresentou nos trabalhos, depois da conquista da Conference League, pela Roma, à semelhança de Sérgio Oliveira. Diogo Jota, por sua vez, disputa amanhã a final da Liga dos Campeões, com o Liverpool. 

Refira-se que os guarda-redes foram hoje liderados por Pedro Espinha. O antigo guardião foi chamado para substituir Justino, que ontem sofreu uma lesão quando fazia um remate no treino de ontem. O colaborador de Fernando Santos acabou por sofrer uma rotura total do tendão de Aquiles e vai ser operado hoje.

No Grupo 2 da Liga A, Portugal começa por defrontar a Espanha, a 2 de junho, em Sevilha, depois joga duas vezes em Alvalade, a 5, com a Suíça, e a 9, com a República Checa, para, no dia 12, atuar em Genebra, no segundo embate com os helvéticos.

Depois destes quatro jogos, a formação das quinas cumpre os últimos dois encontros em 24 e 27 de setembro, o primeiro na República Checa e o segundo em Braga, face aos espanhóis.

A formação das quinas, vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, precisa de vencer o agrupamento para chegar à final four da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

A fase final da Liga das Nações realiza-se de 14 a 18 de junho de 2022, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B.
Por André Zeferino e Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Liga das Nações

Notícias

Notícias Mais Vistas