Cofres da Federação Portuguesa de Futebol 'reforçados' com este troféu
Para lá do reforço do prestígio internacional, a conquista da Liga das Nações permitiu a Portugal encaixar 10,5 milhões de euros. Depois dos 4,5 milhões garantidos à partida (2,25 pela entrada na prova e 2,25 pela vitória no Grupo na Liga A), a Seleção Nacional garantiu ainda mais 6 milhões de euros pelo triunfo na final. De notar que, caso tivesse sido finalista vencido, Portugal teria arrecadado um total de 9 milhões.
Sempre a somar
Relacionadas
Com mais esta verba, a Federação Portuguesa de Futebol vê os seus cofres voltarem a ser reforçados, chegando a uma verba já bem próxima dos 130 milhões de euros conquistados no atual milénio, isto no que a prémios de provas internacionais diz respeito.
O maior deles foi garantido no Euro'2016, onde foi Portugal campeão, com 25,5 milhões, logo seguido pelo Mundial'2006 e Euro'2012 (15 milhões) e Euro'2004 (14,7). No total, juntando todas as provas, Portugal já amealhou 129,4.
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham