Vitória no Dragão rende mais de 10 milhões de euros

Cofres da Federação Portuguesa de Futebol 'reforçados' pela conquista deste troféu

• Foto: LUSA

Para lá do reforço do prestígio internacional, a conquista da Liga das Nações permitiu a Portugal encaixar 10,5 milhões de euros. Depois dos 4,5 milhões garantidos à partida (2,25 pela entrada na prova e 2,25 pela vitória no Grupo na Liga A), a Seleção Nacional garantiu ainda mais 6 milhões de euros pelo triunfo na final. De notar que, caso tivesse sido finalista vencido, Portugal teria arrecadado um total de 9 milhões.

Sempre a somar

Com mais esta verba, a Federação Portuguesa de Futebol vê os seus cofres voltarem a ser reforçados, chegando a uma verba já bem próxima dos 130 milhões de euros conquistados no atual milénio, isto no que a prémios de provas internacionais diz respeito.

O maior deles foi garantido no Euro'2016, onde foi Portugal campeão, com 25,5 milhões, logo seguido pelo Mundial'2006 e Euro'2012 (15 milhões) e Euro'2004 (14,7). No total, juntando todas as provas, Portugal já amealhou 129,4.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga das Nações

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.