Cristiano Ronaldo falha jogo com a Croácia

Infeção no dedo do pé afasta o capitão da receção aos vice-campeões do mundo

• Foto: Facebook Adeptos de bancada

O avançado Cristiano Ronaldo vai falhar encontro entre Portugal e Croácia, da Liga das Nações, devido a lesão, tendo sido excluído da lista final de 23 jogadores inscritos

O capitão da Seleção Nacional tem um problema num dedo do pé direito e vai estar ausente no encontro frente aos vice-campeões do mundo, no Estádio do Dragão.

Por essa razão, Ronaldo já tinha falhado os últimos três treinos dos campeões europeus e, na conferência de imprensa de antevisão do duelo do Grupo 3, o selecionador Fernando Santos referiu que seria difícil o jogador da Juventus recuperar a tempo de poder atuar no Dragão.

Com 99 golos por Portugal, era esperado que Ronaldo se tornasse hoje apenas o segundo jogador na história do futebol a alcançar os três dígitos, juntando-se a Ali Daei, que marcou 109 ao serviço do Irão, entre 1993 e 2006.

Além de Ronaldo, a lista inicial de 25 convocados de Fernando Santos já tinha sofrido uma baixa, com a dispensa do médio Renato Sanches, também devido a lesão.

A titularidade no setor avançado de Portugal vai ser assim disputada por André Silva, João Félix, Diogo Jota e Francisco Trincão, este último com a possibilidade de poder fazer a estreia absoluta pela equipa das 'quinas'.

O guarda-redes Rui Silva, outro dos estreantes, também foi incluindo na lista de 23 jogadores inscritos na UEFA para o duelo com os croatas.

O Portugal-Croácia, que será disputado à porta fechada, devido às restrições impostas pelo combate à pandemia da covid-19, tem início agendado para as 19:45 e terá arbitragem do italiano Davide Massa.

Em 08 de setembro, Portugal desloca-se a Solna, nos arredores de Estocolmo, para defrontar os suecos, na segunda ronda da Liga das Nações.

A seleção nacional ainda não efetuou qualquer jogo em 2020, devido à pandemia de covid-19. O último encontro aconteceu em 17 de novembro do ano passado, no triunfo por 2-0 no Luxemburgo, que valeu a qualificação para a fase final do Euro2020, adiado para 2021, devido à pandemia.

O encontro Portugal-Croácia tem início agendado para as 19h45 e terá arbitragem do italiano Davide Massa.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga das Nações

Notícias

Notícias Mais Vistas