Espectáculo incluiu mergulhos na fonte

Rescaldo positivo com os excessos habituais. Ingleses em larga maioria até na... cerveja

• Foto: Ricardo Jr

O Holanda-Inglaterra confirmou todas as expectativas no que respeita ao espetáculo dos adeptos dos dois países, com os ingleses, diga-se desde já, em larga maioria, a inundarem literalmente toda a cidade Berço.

Conforme estava previsto, os adeptos começaram por ser separados para as respetivas ‘fan zones’, sendo que os holandeses foram ‘desviados’ para o Parque da Cidade e os ingleses estavam concentrados perto do Pavilhão Multiusos. O problema é que a muita chuva e o vento forte que se fizeram sentir durante toda a tarde, quase obrigou os adeptos a refugiarem-se literalmente no centro da cidade. Aí aconteceu a grande festa, uma festa que até incluiu mergulhos bem corajosos na fonte perto da famosa Praça do Toural.

O ‘acontecimento’ implicou naturalmente a curiosidade dos vimaranenses e muitos juntaram-se à festa que decorreu sem problemas de maior, fazendo-se notar a presença das forças da ordem como fator dissuasor. Com os ingleses claramente em maioria, os holandeses misturaram-se sem problemas e até contribuíram para dar outro colorido às ruas de Guimarães, que ficaram com muitas marcas da festa.

Mas tudo estava programado ao milímetro, ao ponto de mal os adeptos começaram a deslocar-se para o estádio, as equipas de limpeza da cidade trataram de dar o devido caminho às milhares de garrafas de cerveja, grades incluídas, que ilustravam a passagem dos adeptos das duas maiores nações do futebol. No final, um rescaldo em positivo, pois chegou a temer-se confrontos.

Excesso de serviço na PSP gera protesto

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia fez chegar um documento à Direção Nacional da PSP no qual reclama uma compensação aos polícias que têm estado de serviço ao longo desta semana de Liga das Nações. A referida entidade alega que alguns agentes cumprem, esta semana, 86 horas de serviço sem contrapartidas. "Polícias com folgas cortadas, impedidos de gozar férias e sem receber pelo trabalho extraordinário prestado demonstra que houve uma preparação insuficiente da operação", indica a reclamação apresentada pela ASPP.

Por António Mendes e André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga das Nações

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.