Estala a polémica em Inglaterra: selecionador recusa-se a cantar o hino antes do jogo com a Irlanda

Lee Carsley revelou a razão em conferência de imprensa

• Foto: Reuters

Lee Carsley, treinador interino da seleção inglesa depois da saída de Gareth Southgate, revelou que não vai cantar o hino de Inglaterra antes do jogo deste sábado frente à Irlanda, a contar para a primeira jornada da Liga B da Liga das Nações (17h). A razão? Lee Carsley tem dupla nacionalidade e foi... internacional irlandês em 39 ocasiões. Enquanto vestia a camisola da Irlanda e era treinador dos sub-21 de Inglaterra, garante que também não cantava os hinos. A situação está a causar polémica até porque a rivalidade entre os dois países é bem conhecida. 

"É algo com sempre me debati quando estava a jogar pela Irlanda. Estive sempre muito concentrado no jogo e nas primeiras ações. Penso na forma como os nossos adversários se vão organizar e nas nossas primeiras ações do jogo. Respeito totalmente os dois hinos e compreendo o significado que têm para os dois países", referiu na antevisão do encontro desta noite.

Recorde-se que Gareth Southgate pediu a demissão da seleção inglesa depois do Euro'2024. Lee Carsley, treinador dos sub-21, assumiu interinamente o cargo.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga das Nações
Notícias
Notícias Mais Vistas