Fernando Gomes e a fase final da Liga das Nações: «Estão reunidas as condições para uma grande festa»

Presidente da FPF considerou que a "experiência e paixão" foram decisivas para Portugal organizar esta etapa

• Foto: Hugo Monteiro/Arquivo

A Câmara Municipal do Porto foi palco, na manhã desta sexta-feira, da cerimónia de apresentação da fase-final da Liga das Nações, que irá decorrer em Portugal nos dias 5, 6 e 9 de Junho.

Fernando Gomes, presidente da FPF, foi o primeiro a discursar e considerou que a "experiência e paixão foram decisivas" para Portugal organizar esta fase da prova e apontou que estão "reunidas todas as condições para uma grande festa".

"Portugal tem demonstrado uma grande capacidade para organizar grandes competições ao longo dos anos. Organizámos o Euro 2004, a final da Liga dos Campeões em 2014, o Europeu de Futsal em 2007, o Europeu de Futsal feminino recentemente e vamos organizar, além da Liga das Nações, a Supertaça Europeia. Esta experiência adquirida e a paixão foram decisivas para organizarmos a 1.ª fase final da Liga das Nações nas cidades fantásticas de Porto e Guimarães. Estão reunidas as condições para uma grande festa", começou por dizer o líder federativo.

"O país está todo envolvido e queremos que venham assistir. Conquistámos dois títulos importantes, em 2016 e 2018, no futebol e no futsal, temos motivos para nos orgulhamos. Honraremos de novo o país", apontou.

Com Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, e Domingos Bragança, autarca de Guimarães, na plateia, Fernando Gomes agradeceu às autarquias e aos clubes que cederam os estádios para a competição, nomeadamente ao FC Porto e ao V. Guimarães.

Por Pedro Morais e André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga das Nações

Notícias

Notícias Mais Vistas