Fernando Santos e o duelo na Croácia: «Temos de ter respeito por nós próprios»

Apesar da eliminação na Liga das Nações, o selecionador quer que a equipa levante a cabeça

A carregar o vídeo ...
Fernando Santos: «Em França ninguém me perguntou por que não jogou o Jota»

À Sport TV, Fernando Santos destacou novamente o facto de Portugal ter deixado jogar a França na 1.ª parte do encontro na Luz, que terminou com o triunfo dos gauleses por 1-0. Apesar de o apuramento para a final four da Liga das Nações ser agora uma impossibilidade, o selecionador nacional lembra que é preciso encarar o próximo jogo na Croácia com respeito.

Análise ao jogo

"Encontro algumas explicações, obviamente, desde logo assumindo a responsabilidade. Tínhamos preparado uma estratégia para o jogo. Eles bloquearam a saída do Raphäel, ao contrário do que tinham feito em França, com dois avançados mais por dentro e Griezmann no apoio, aqui colocaram Coman à direita, o que impossibilitou quase sempre a saída do Raphäel, que é uma saída que usamos. Não usamos só essa saída, temos a da direita também mas não conseguimos fazer aquilo que normalmente temos feito.
 
Depois vem esse desequilíbrio. Não consegues atacar, ir para a frente, e depois a equipa alarga para procurar jogar e quando perde a bola tem dificuldade em recuperá-la. Aqui na 1.ª parte fomos permitindo que isso acontecesse, que a França nos empurrasse para trás, conseguiram criar duas ou três oportunidades, que lá não tinha conseguido fazer. Tentei retificar isso tudo ao intervalo."

Entrada na 2.ª parte
 
"Entrámos mentalmente bem para a 2ª parte mas sofreu um golo na sequência de um erro em que perdemos a posse de bola. Aí soltámo-nos, a lutar mais, mais agressivos, a chegar mais perto e a atacar mais. Fizemos 10 cruzamentos na 2ª parte, não me lembro que o tenhamos feito na 1.ª parte. Isso permitiu termos 4 ou 5 boas oportunidades para empatar o jogo. Fomos muito melhores nesse período."

Jogo com a Croácia
 
"Perder é uma coisa que não fico muito bem comigo. Mas temos um jogo 3.ª feira, esse jogo é importante, temos de ter respeito por nós próprios, pelo público e terça-feira vai ser importante."

Por Record
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga das Nações

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.