Record

Fernando Santos: «Estivemos globalmente bem»

Selecionador nacional satisfeito pelo que viu

• Foto: epa
Com uma vitória sobre a Itália, Portugal iniciou da melhor forma a sua participação na Liga das Nações, numa partida que deixou Fernando Santos "globalmente" satisfeito. O selecionador nacional apenas 'reprova' a forma como os seus pupilos atuaram nas fases finais de cada parte, mas mesmo assim fala numa atuação boa.

"Tentámos jogar com velocidade e a Itália tentou surpreender-nos com dois avançados. Mas isso não retirou a nossa forma de jogo. Estivemos muito bem na primeira parte, menos nos últimos 10 minutos, onde trocámos demasiado a bola, mas sem velocidade. Mantendo apenas a posse e isso fez a Itália crescer. Ainda assim, ao intervalo o resultado era injusto. Mas contra uma grande equipa é assim.

Ao intervalo disse aos jogadores para manterem e melhorarem certas coisas; para serem rápidos em circulação, com objetividade, pois isso faria a Itália não ter contra-ataque. Na parte final voltámos ao mesmo registo, a encolher, e a Itália cresceu. Mas estivemos globalmente bem"

Houve demasiado conforto?

"Não houve conforto. Não é fácil jogar sempre a um ritmo alto. Tínhamos posse, mas era para trás, em vez de ser para frente"

Liga das Nações para ganhar?

"Agora vamos jogo a jogo. Pensar na Polónia. É muito difícil este torneio. Acredito na minha equipa e queremos primeiro chegar à final four"

Fernando Santos: «Há um mês éramos uns coitadinhos, agora vamos ter de ganhar tudo...»
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga das Nações

Notícias

Notícias Mais Vistas

M