França afastou-se do caminho de Portugal ao derrotar os transalpinos e acabar como líder do seu grupo, integrando o lote de cabeças de série, tal como a Seleção Nacional
A França venceu em Itália por 3-1 e garantiu que será cabeça de série nos quartos de final da Liga das Nações. Já os transalpinos - que, à semelhança dos gauleses, já estavam apurados para a próxima fase -, com este desaire acabam no segundo lugar do grupo A2 e, por isso, vão para o pote 2. Ou seja, juntam-se à Holanda no lote de possíveis adversários de Portugal nos 'quartos' (a Seleção Nacional será cabeça de série).
O lote de qualificados para os quartos de final da Liga das Nações está quase fechado. Alemanha e Holanda apuraram-se ontem, aumentando para seis o número de seleções já qualificadas para a próxima fase e juntando-se a Portugal, Espanha, França e Itália. Croácia/Polónia e Dinamarca/Sérvia irão preencher os lugares em falta, consoante os seus resultados amanhã, na última jornada.
Relacionadas
A Seleção Nacional, na condição de vencedora do grupo A1, será cabeça de série no sorteio agendado para 22 de novembro, assim como Alemanha, Espanha e França. Recorde-se que os quartos de final serão disputados a duas mãos (20 e 23 de março de 2025) e que equipas do mesmo grupo não poderão ser emparelhadas. Também na sexta-feira ficarão definidos os emparelhamentos para a final four, que se realizará entre 4 e 8 de junho do próximo ano.
APURADOS:
CABEÇAS DE SÉRIE
- Portugal (grupo A1)
- França (A2)
- Alemanha (A3)
- Espanha (A4)
NÃO CABEÇAS DE SÉRIE
- Croácia/Polónia (A1)
- Itália (A2)
- Holanda (A3)
- Dinamarca/Sérvia (A4)
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam