Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Internacional português esteve em destaque no Croácia-Portugal
João Félix esteve em bom plano no empate a um golo entre Croácia e Portugal, tendo apontado o golo da turma das quinas e acumulado bons pormenores ao longo de todo o encontro. No final, o internacional português, que atuou no centro do ataque, referiu que jogou onde gosta de jogar, algo que, como sublinhou, não acontece há muito tempo.
"Já tinha marcado cá há uns anos, mas foi na altura do COVID e aí não tinha adeptos. O golo veio de um passe excelente do Vitinha e eu fiz o que tinha que fazer, receber e chutar e foi golo felizmente. Acho que onde posso render mais é na zona central do campo, coisa que não venho a jogar nos últimos quatro anos. Seja de falso 9, de 10, segundo avançado, acho que é ali onde posso ajudar mais a equipa, onde posso dar mais ao jogo e acho que deu para ver isso na primeira parte", afirmou o craque do Chelsea, em declarações à Sport TV.
Relacionadas
Antes, à RTP, já havia feito uma análise do jogo. "Fizemos uma excelente primeira parte. Controlámos perfeitamente o jogo e criámos três, quatro, cinco situações claras de golo. Não fizemos, mas a primeira parte foi muito boa. Na segunda parte eles jogaram 10-15 minutos mais com o coração e foi quando fizeram o golo. Depois podia cair tanto para um lado como para o outro."
Papel neste jogo
"Sinto-me bem, tento fazer o melhor para ajudar a equipa. As coisas nem sempre saem, é o futebol, há dias assim, mas tento sempre fazer o melhor. Apesar não terem estado alguns dos experientes, todos na Seleção jogam em grandes clubes europeus. Os que estiveram fizeram um grande trabalho, responderam da melhor maneira"
Época de afirmação
"Não sei, não adivinho o futuro. Tento sempre o melhor, trabalho para isso. Sou profissional para poder estar ao melhor nível. E se é esta época, ou a próxima, daqui a dois anos, a três ou a dez... não sei. Mas há-de ser um dia"
Ambições na prova
"Sonhar não tem mal nenhum, até é bom. Agora vamos aos quartos-de-final e fazer o possível para estar na final e conquistar a Liga das Nações"
Tomás Cruz, médio da equipa B, fez um dos golos à Malta (3-0)
Médio do Benfica mostrou-se feliz depois da vitória diante de Malta, por 2-0
Tomás Cruz, médio da equipa B dos encarnados, entrou aos 88', no triunfo por 2-0
Primeiro encontro será com o País de Gales a 24 de setembro
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos