Jogo entre Roménia e Noruega cancelado devido à Covid-19

Em causa está o impedimento da seleção escandinava em viajar para Bucareste

• Foto: Action Images

O jogo Roménia-Noruega, agendado para domingo e a contar para a Liga das Nações, foi cancelado devido ao impedimento da seleção escandinava em viajar para Bucareste, devido à pandemia de covid-19, anunciou este sábado a UEFA.

Na sexta-feira, o defesa Omar Elabdellaoui teve um teste positivo ao novo coronavírus, situação que levou as autoridades norueguesas a impedirem a seleção de sair do país para disputar o encontro da quinta e penúltima jornada do Grupo 1 da Liga B.

Hoje, a UEFA confirmou o cancelamento do encontro, numa altura em que Noruega e Áustria, que estão no topo do agrupamento, com nove pontos, lutam pela subida à Liga A.

Estas duas seleções têm encontro marcado para a próxima quarta-feira, em Viena, num duelo que está igualmente risco de não se realizar.

A federação norueguesa ainda enviou uma carta ao governo local referindo que, ao não comparecer ao encontro com a Roménia, poderia ser excluída da Liga das Nações, mas o executivo manteve a decisão.

Na última semana, o particular entre Noruega e Israel já tinha sido cancelado, igualmente por causa da pandemia, neste caso devido a um teste positivo na equipa israelita.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.305.039 mortos resultantes de mais de 53,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga das Nações

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.