A Holanda está apostada em reviver o seu glorioso passado, tendo hoje uma oportunidade soberana para se voltar a afirmar no panorama internacional, recebendo no Estádio De Kuip (Roterdão) a poderosa França, campeã mundial em título. O jogo, a contar para o Grupo 1 da Liga das Nações (A), é uma autêntica final, pois os gauleses apuram-se para a final four se ganharem ou empatarem, mas os homens dos Países Baixos também dependem apenas de si próprios, comandados pelo antigo treinador do Benfica, o ambicioso Ronald Koeman.
"A Holanda parou de evoluir e temos de mudar isso. O grande sucesso na vitória por 3-0 frente à Alemanha foi um resultado que veio recompensar o trabalho. Já na derrota (1-2) frente à França tinha tido essa sensação. Estamos no caminho certo", sustentou Koeman, que tem como fonte de inspiração o antigo selecionador Rinus Michels, o qual conviveu com a geração fantástica que conquistou o Europeu’1988.
Já a França debate-se com problemas, face à ausência forçada de Paul Pogba, lesionado. O pupilo de José Mourinho no Manchester United deverá ver o seu lugar ocupado por Steven N’Zonzi (Roma).
O selecionador dos bleus, Didier Deschamps, acredita que pode bater a laranja mecânica: "Depende de nós e sabemos o que tem de ser feito. Vamos com o objetivo de vencer e ficar na frente do grupo, consequência natural depois de sermos campeões mundiais. A Holanda é uma equipa em construção, mas com muito talento."
Atendendo à posição, a equipa das quinas deverá integrar o segundo pote, juntamente com Países Baixos, Dinamarca e Alemanha, no sorteio da prova em 2023
Fase que decide o vencedor da prova será disputada entre 6 e 10 de outubro do próximo ano
Médio gaulês pode protagonizar transferência milionária muito em breve
Depois de ter sido cancelado devido à existência de vários casos positivos à Covid-19 nos ucranianos
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Antigo treinador do Benfica recordou embate com o Sporting com estes dois 'miúdos'
Argentino do Fenerbahçe enfrenta longo período de paragem
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.