À semelhança do primeiro treino, o jogador da Lazio não subiu ao relvado
O lateral esquerdo Nuno Tavares voltou esta terça-feira a falhar o treino da seleção portuguesa, que está a preparar o duplo confronto com a Dinamarca, dos quartos de final da Liga das Nações.
À semelhança do primeiro treino, na segunda-feira, o jogador da Lazio não subiu ao relvado, com a assessoria de imprensa a revelar que Nuno Tavares está sob avaliação da Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol.
Durante os 15 minutos do treino abertos à comunicação social, os restantes jogadores convocados pelo selecionador Roberto Martínez realizaram os habituais exercícios de aquecimento, já com Francisco Conceição em pleno, depois de ter falhado a primeira fase do treino da véspera, devido a um atraso no voo.
Num campo anexo, os guarda-redes a fazerem trabalho específico, com o jovem Diogo Fernandes, do FC Porto B e da seleção sub-20, a juntar-se a Diogo Costa, Rui Silva e José Sá.
Na quarta-feira, Portugal volta a treinar às 10h00, ainda na Cidade do Futebol, com a seleção a viajar depois para a Dinamarca, onde Roberto Martínez e um jogador fazem a antevisão do encontro da primeira mão, às 20h45 locais (19h45 em Lisboa).
O primeiro encontro com a Dinamarca será já na quinta-feira, em Copenhaga, no Estádio Parken 20h45 (19h45).
O segundo e decisivo duelo com os escandinavos será no domingo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, também às 19:45, e vale o acesso à final four da Liga da Nações.
A seleção das quinas chegou aos quartos de final da competição, depois de ter vencido o Grupo A1, com quatro vitórias e dois empates, enquanto a Dinamarca foi segunda classificada no Grupo A4, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Portugal conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a final four em 2020/21 e 2022/23.
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão