A festa da Seleção nos Aliados: Mar de gente aclamou heróis portugueses

Cristiano Ronaldo exibiu a taça na varanda da Câmara Municipal do Porto e até pediu para ser cantado o hino

23h58 - As pessoas continuam nos Aliados, há música e muita alegria. A festa, em tons de vermelho e verde, parece que vai prolongar-se pela noite dentro...

23h48 - O autocarro deixa a Avenida dos Aliados.

23h45 - Os jogadores acenam às pessoas e entram no autocarro. Cristiano Ronaldo - que esta noite falou da possibilidade de ganhar mais uma Bola de Ouro - leva a taça. 

23h42 - Os jogadores abandonam a varanda.

23h40 - Ronaldo pede à multidão para cantar o hino de Portugal, que acede. Todos entoam 'A Portuguesa' em plenos pulmões.

23h39 - Ronaldo é uma espécie de 'cicerone' e passa agora o microfone a Gonçalo Guedes: "Parabéns a toda a equipa e somos justos vencedores!", diz o avançado que marcou o golo à Holanda.

23h39 - Agora fala Pepe, também ele ovacionado. "Obrigado a todos, temos de agradecer esta semana que passámos aqui no norte, viva Portugal e viva a Seleção".

23h38 - Fernando Gomes, líder da federação, também se dirige à multidão, agradecendo.

23h38 - Fernando Santos agradece o apoio dos portuenses. 

23h27 - A multidão grita "Ronaldo, Ronaldo"

23h36 - "É a minha primeira vez aqui nos Aliados. Impressionante. Bonito. Em nome da Seleção, muito obrigado a todos vocês, sem o vosso apoio isto não era possível. Muito obrigado!", acrescenta Ronaldo.

23h35 - Cristiano Ronaldo fala à multidão e convida-a a cantar "campeões, campeões nós somos campeões".

23h33 - Os jogadores surgem na varanda da câmara municipal do Porto; Cristiano Ronaldo levanta a taça e passa-a aos companheiros de equipa. O capitão bate no peito, aplaude e aponta para a multidão.

23h30 - A comitiva está a entrar no edifício da Câmara Municipal do Porto, onde é recebida por Rui Moreira; milhares de pessoas gritam, cantam e ovacionam os jogadores.

23h28 - O autocarro chega à Avenida dos Aliados; os jogadores, treinadores e dirigentes deixam o veículo. João Moutinho leva a taça ganha esta noite no Dragão.

23h16 - As pessoas acenam com bandeiras e cachecóis à passagem do autocarro pelas ruas da Invicta.

23h17 - O autocarro que transporta a Seleção Nacional acaba de sair do Estádio do Dragão, rumo à Avenida dos Aliados.

23h08 - Milhares de pessoas estão na Avenida dos Aliados à espera de ver a taça e os jogadores.

22h56 - A Seleção Nacional ganhou a Liga das Nações no Porto mas em Lisboa também há festa. Algumas pessoas foram até ao Marquês de Pombal e ouvem-se muitas buzinadelas na emblemática rotunda lisboeta.

22:47 - Éder, o herói do Euro'2016, já reagiu à conquista da Liga das Nações.

22:45 - Danilo congratulou-se com a conquista da Liga das Nações, ainda para mais no estádio do FC Porto, o seu clube. O jogador elogiou o espírito de grupo da Seleção e garante que Portugal merecia esta Taça.

22:41 - Cristiano Ronaldo levantou este domingo, como capitão, o segundo troféu ao serviço da seleção portuguesa, a Liga das Nações, mas, na sua terceira final, no Estádio do Dragão, voltou a ficar em branco.

22:35 - Fernando Santos reforçou este domingo o estatuto de único treinador com títulos ao comando da seleção portuguesa de futebol, ao juntar a Liga das Nações, com um triunfo sobre a Holanda (1-0), na final do Dragão, ao Euro'2016.

22:31 - António Costa já reagiu à conquista da Seleção Nacional: "Ganhámos esta primeira Liga das Nações. O Dia de Portugal começou umas horas mais cedo graças à nossa equipa".

22:25 - Resignado pela derrota, Ronald Koeman lamentou o desaire e a atuação da Holanda. "Sabíamos que devíamos estar no nosso melhor e infelizmente não conseguimos", disse.

22:23 - A Liga Portugal deixou uma mensagem de felicitações à Seleção Nacional através de um comunicado emitido no seu site oficial. "É uma imensa satisfação e orgulho assistir a mais este feito do futebol português. Esta é uma equipa de exceção e a prova que o trabalho a longo prazo traz benefícios claros. Uma palavra para a equipa diretiva da Federação Portuguesa de Futebol, na pessoa do seu Presidente, Fernando Gomes, que tem trabalhado de forma profissional para que estes sucessos todos acontecessem. Parabéns", afirmou Pedro Proença.

22:22 - Ainda antes de rumarem ao Dragão, há milhares de adeptos a celebrar nas imediações do Estádio do Dragão.
22:17 - Ainda no Estádio do Dragão, Fernando Santos enalteceu o triunfo alcançado.

22:14 - Bernardo Silva foi escolhido como o jogador do torneio. Já Rúben Dias foi eleito como o melhor em campo nesta final.

Para mais tarde recordar: o momento em que Ronaldo ergueu a taça da Liga das Nações
- Depois de celebrar em pleno relvado do Dragão, com os quase 50 mil adeptos presentes, os jogadores da Seleção Nacional 'transportam' a festa para o centro da cidade do Porto, onde nos Aliados já são milhares os fãs que esperam pela chegada dos novos heróis nacionais.

- Portugal conquistou este domingo a primeira edição da Liga das Nações, graças a uma vitória por 1-0 sobre a Holanda, numa final disputada no Estádio do Dragão. Gonçalo Guedes, com um golo apontado aos 61 minutos, foi o grande herói na vitória portuguesa nesta nova prova da UEFA.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga das Nações

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.