Rúben Dias garante Seleção focada na conquista da Liga das Nações

Central reconhece que a Holanda é um adversário de grande qualidade

Rúben Dias
Rúben Dias • Foto: José Gageiro / Movephoto

Rúben Dias manifestou esta sexta-feira confiança na conquista da Liga das Nações apesar de reconhecer que a Holanda é um adversário de grande qualidade.

"Sabemos que é uma equipa muito forte e que também como é sabido beneficia de De Jong em específico um pouco para funcionar no meio-campo. Vai ser uma tarefa difícil, mas iniciaremos hoje em pormenor o trabalho sobre a equipa e como os travar. Faremos de tudo o que estiver ao nossa alcance", disse o defesa.

Rúben Dias não quis falar em favoritismo de Portugal. "Não, nada disso. A cada competição, a cada jogo, os factos nunca deixam de existir, mas têm de se provar sempre de novo. Não existe favoritismo. A Holanda teve um prolongamento, mas são jogadores de alta competição, que estão haituados a fazer isso toda a época. Será um jogo competitivo, entre duas grandes equipas e esperamos levar a nossa avante."

O central destacou a importância de Cristiano Ronaldo, o "melhor jogador do Mundo". "Ele precisa de uma equipa a suportá-lo e estamos todos juntos nisso, mas vemo-lo como sempre vimos, não há grandes dúvidas em relação a isso. Tentamos tirar o melhor dele como tentámos tirar o melhor de cada um de nós."

Rúben Dias não se mostrou preocupado com a ausência de Pepe, com que normalmente faz dupla no centro da defesa.

"Eu e o José Fonte funcionamos bem um com outro. Jogámos juntos, por exemplo, no jogo que fizemos em Itália", lembrou o jogador do Benfica.

15 anos depois do Euro2004, Portugal volta a estar na final de uma competição que organiza. Nesse caso perdeu. Rúben Dias esper que o resultado seja agora diferente,

"É algo que sabido de todos nós. Mas, já passou muito tempo. É tempo de conquistar coisas novas, novos desafios. Temos oportunidade de conquistar algo para o nosso país e é nisso que pensamos", referiu.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga das Nações

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.