Southgate "envergonhado" com desacatos no Porto: «Não os reconheço como adeptos da Inglaterra»

Selecionador inglês comenta problemas durante o Portugal-Suíça

A carregar o vídeo ...
Polícia carregou sobre adeptos ingleses nos Aliados

Gareth Southgate, selecionador da Inglaterra, considera que a sua equipa "perdeu o controlo da partida" depois do segundo golo da Holanda, que acabaria por vencer por 3-1 e apurar-se para a final da Liga das Nações.

"Jogámos contra um adversário muito bom, que soubr controlar a bola e não nos deu concedeu grandes oportunidades de golo. Durante o jogo, cometemos muitos erros. Estivemos na liderança, mas sofremos o empate e perdemos o controlo do jogo quando sofremos o segundo golo. Estou orgulhoso dos meus jogadores. Isto é doloroso para eles. Mas creio que aprendemos alguma coisa com isto. Alguns jogadores como o Declan Rice e o Ross Barkley estiveram bem na maior parte do jogo. Eles esforçaram-se muito pelo seu país", analisou o selecionador inglês.

"O final da época foi difícil para muitos jogadores. Alguns tiveram poucos minutos [como John Stones] e outros tiveram muitos [como Harry Kane e Jordan Henderson, que jogaram a final da Liga dos Campeões]. A fadiga e a falta de rotina influenciaram o jogo. Jogámos da maneira que queremos jogar, mas cometemos erros em situações de risco. Alguns jogadores jovens mereceram a oportunidade de jogar. Tentámos obter o melhor rendimento possível dos jogadores. Poderíamos estar a jogar partidas de apuramento para o europeu de 2020, mas estivemos aqui. Temos de continuar a trabalhar e fazer com que os nossos jovens ganhem experiência. Mas queríamos ganhar a Liga das Nações", continuou.

Southgate lamentou ainda os incidentes com adeptos britânicos no Porto, durante o Portugal-Suíça de quarta-feira: "A coisa mais triste [dos incidentes] é que temos milhares de adeptos que nos apoiam sem ofenderem ninguém e criarem quaisquer problemas e, depois, temos um grupo de pessoas que nos embaraça. Como inglês, sinto-me envergonhado por isso. Não os reconheço como adeptos da nossa seleção."

Adeptos ingleses 'transformaram' Guimarães e mulher de Pickford destacou-se nas bancadas

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga das Nações

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.