Vitinha: «Somos os únicos com dois troféus, é mais um motivo de orgulho»
Vitinha à SportTV
“Foi uma semana de sonho, vou lembrar-me disto para o resto da minha vida. Ganhar 3 jogos aqui numa semana, dois títulos, e os títulos que foram é brutal. Estou muito feliz por todos os portugueses e por esta equipa. Nós merecíamos esta vitória, já faz tempo, felizmente conseguimos hoje, é para todos os portugueses.”
Recuperar duas desvantagens com a Espanha não é fácil.
“Não é fácil, acreditem. A Espanha é uma grande, grande seleção. Rouba-nos a bola, faz-nos correr, é difícil. Isto deve-se ao acreditar. Acreditar que ainda podemos empatar, ganhar e nunca baixar os braços. Foi o que fizemos e felizmente conseguimos, caiu para nós.“
Os penáltis não são lotaria
“Não sou da equipa que diz que é lotaria. É preciso treiná-los. Nós treinámos, obviamente eles também, mas nós fomos mais capazes. É mais isso, capacidade do que sorte.”
“Quando ganhas um troféu é uma afirmação, a concretização do trabalho. A Liga das Nações era uma competição que queríamos ganhar, nunca o escondemos, agora somos os únicos com dois troféus, é mais um motivo de orgulho. “
Mundial de Clubes
“Tudo o que participámos, eu e os do PSG, conseguimos ganhar. Ainda falta o Mundial de clubes, é verdade que as forças já não são muitas, já começo a sentir cansaço. Vamos descansar, o possível, para estar no máximo possível no Mundial. A época é muito longa. Há desgaste, já começo a sentir. É duro, a época é muito longa e não haver lesões já é uma vitória.”
Bola de Ouro
“Eu certamente não penso, deixo isso para as pessoas. O mais importante é o coletivo e só depois é que vem o individual.”