Yamal lidera Espanha na defesa do título da Liga das Nações

Após algumas dúvidas, extremo do Barcelona foi dado como apto para o jogo com a Sérvia

• Foto: LUSA_EPA

Lamine Yamal está pronto para liderar Espanha no início da defesa do título da Liga das Nações. O extremo de 17 anos do Barcelona estava em dúvida, mas o selecionador Luis de la Fuente garantiu que "está apto" para o jogo de hoje com a Sérvia.

"Ele está perfeito, é para jogar. A saúde está em primeiro lugar, mas estamos tranquilos, não sente qualquer desconforto. Apesar da idade, é muito maduro. Sabe que os holofotes estão nele, mas está preparado para isso", começou por dizer o selecionador na conferência de imprensa de antevisão a um "jogo bastante complicado": "A Sérvia é uma grande equipa, um adversário duro! Elogiaram-nos muito e eu agradeço, mas sabemos bem as dificuldades que vamos passar neste estádio, que tem um ambiente lendário."

Questionado sobre o possível 11, o técnico de 63 anos não fugiu a qualquer questão. "Rodri está pronto para jogar, vamos seguir o plano estabelecido. Se Olmo e Pedri podem atuar juntos? Sim. Se isso vai acontecer? Veremos. Em qualquer caso, são dois jogadores importantes", frisou.

Carvajal com a braçadeira

Dada a ausência de Morata, avançado que em julho levantou a taça de campeão da Europa, a braçadeira vai para o braço de Carvajal. "Ter esta responsabilidade significa muito para mim. Não faço nada de especial, apenas tento ser um exemplo para os mais novos", referiu o lateral direito do Real Madrid, que rematou: "Queremos continuar a dominar a Europa."

Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga das Nações
Notícias
Notícias Mais Vistas