Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Selecionador acredita que conjunto anfitrião ambiciona deixar uma boa imagem na sua despedida do Europeu
Seguir Autor:
O selecionador Joaquim Milheiro assumiu este sábado que a seleção portuguesa de Sub-19 quer aproveitar o duelo com Malta para continuar a evoluir, apesar de já ter garantido o apuramento para as meias-finais do Europeu da categoria.
"Faz parte da nossa cultura de vitória, queremos continuar a crescer enquanto equipa. Respeitamos muito Malta e conhecemos o potencial do adversário. Queremos ser iguais a nós próprios, praticar bom futebol e sermos consistentes", disse o técnico, em declarações prestadas à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol.
Relacionadas
Portugal defronta no domingo a anfitriã Malta, na terceira e última jornada do Grupo A, depois de somar duas vitórias, com Polónia (2-0) e Itália (5-1), que lhe permitiram garantir o primeiro lugar da poule e a passagem às meias-finais.
Ainda que Malta ocupe o último lugar do grupo, sem pontos e já sem qualquer possibilidade de seguir em frente, Joaquim Milheiro deixou um alerta.
"É o último jogo, jogam em casa, querem sair da competição com uma imagem diferente. Têm o público e famílias nas bancadas, portanto estarão altamente motivados. Compete-nos, com a nossa competência, ultrapassar os problemas do jogo e impor a nossa forma de jogar", referiu.
Depois de "duas vitórias muito importantes" e já com a presença nas 'meias' assegurada, o selecionador de Sub-19 admitiu que vai "fazer algumas alterações", não só por uma questão de "abordagem estratégica", mas também para "proteger" os jogadores amarelados e gerir a "fadiga" acumulada em dois encontros que foram disputados sob "muito calor".
Já o avançado Herculano Nabian, de 19 anos, disse esperar "uma partida muito difícil para ambas as equipas" e admitiu estar a viver "uma experiência única" no Campeonato da Europa, que quer que termine com a conquista do troféu.
"Tem sido uma experiência única. Sou o mais velho aqui, com mais internacionalizações, mas nunca tinha vindo a um Europeu. São jogos especiais. Claro que sonho [com a conquista do Europeu]. Viemos todos com essa ambição", disse o jogador do Empoli.
Portugal, líder do Grupo A, com seis pontos, defronta Malta, ainda sem pontos, no domingo, a partir das 17h (hora de Lisboa), no Gozo Stadium, em Malta. À mesma hora, Polónia e Itália, ambas com três pontos, decidem entre elas qual o segundo classificado do grupo.
Nas meias-finais, a seleção portuguesa terá pela frente o segundo colocado do Grupo B, que integra Espanha (seis pontos), Noruega (quatro), Islândia (um) e Grécia (zero).
Portugal defronta hoje a Dinamarca, em Coimbra, e precisa apenas de um empate para se qualificar para o Euro de sub-19
Portugal defronta amanhã a Dinamarca no Estádio Cidade de Coimbra para decidir quem fica no 1.º lugar do Grupo 5
Vivaldo Semedo esteve em destaque ao bisar (26' e 59') na goleada lusa (4-1); Rodrigo Ribeiro (45'+1) e Manuel Mendonça (70') também fizeram o gosto ao pé
Apesar do pesado desaire (9-1), a Seleção Nacional segue em frente na Liga A
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país