Vai defrontar Marrocos no duelo de acesso à final
Dois golos marcados pelo avançado Saimon Bouabre permitiram à França vencer no domingo a Noruega, por 2-1, e qualificar-se para as meias-finais do Mundial de sub-20, nas quais defronta Marrocos.
Em Valparaíso, no Chile, os franceses chegaram ao intervalo do último jogo dos quartos de final a vencer por 2-0, graças ao 'bis' de Bouabre, concretizado aos 19 e 37 minutos, mas os noruegueses mantiveram a incerteza até ao fim, na sequência do golo marcado pelo defesa Rasmus Holten, aos 83.
O defesa do Alverca Steven Baseya entrou em campo aos 90+1 minutos, ainda a tempo de participar no triunfo da França, campeã do mundo em 2013, que vai discutir com Marrocos o acesso à final do torneio, na quarta-feira, também em Valparaíso, no Chile, país onde decorre a fase final.
Na outra meia-final, igualmente na quarta-feira, a Argentina, recordista de títulos, com seis troféus conquistados, que integra nos convocados Gianluca Prestianni, do Benfica, e Tomás Pérez, do FC Porto, defronta a Colômbia, na qual alinha o jogador do AVS Óscar Perea.
A seleção portuguesa, que falhou a qualificação para a atual edição do Mundial de sub-20, sagrou-se campeã duas vezes, em 1989, na Arábia Saudita, e em 1991, em Portugal, tendo sido segunda classificada em 2011, na Colômbia, e terceira em 1995, no Qatar.
Vai defrontar Marrocos no duelo de acesso à final
Yassir Zabiri em grande diante dos Estados Unidos do benfiquista Joshua Wynder
Vitória frente ao México por 2-0
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo