Governante esperou mais de uma hora pela chegada da comitiva lusa...
O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, prometeu esta segunda-feira fazer "tudo o que for possível no quadro da lei" para promover a utilização de jovens futebolistas portugueses pelos seus clubes de formação.
"Faremos tudo o que for possível no quadro da lei para estimular os clubes a apostar na formação", afirmou Alexandre Mestre, em declarações proferidas no Aeroporto Internacional de Lisboa, à chegada da seleção portuguesa de sub-20, que se sagrou no domingo vice-campeã mundial do escalão, no campeonato realizado na Colômbia.
Relacionadas
Apesar de pretender facilitar a integração dos jovens praticantes de futebol no escalão sénior, o secretário de Estado com a pasta do Desporto advertiu que a legislação europeia é muito limitativa da ação do Governo nesta matéria.
Alexandre Mestre qualificou de "momento épico" a presença da equipa nacional na final do Mundial de sub-20, na qual perdeu com o Brasil por 3-2, após prolongamento, admitindo que "não tinha expetativas tão elevadas quanto à possibilidade de Portugal conseguir chegar a este patamar".
"Durante a fase de grupos, quando vi Portugal a jogar de igual para igual com outros candidatos, comecei a acreditar que poderia chegar longe", observou o governante, que esperou mais de uma hora pela chegada da comitiva lusa, em conjunto com cerca de 200 adeptos e familiares dos jogadores.
Para Alexandre Mestre, o desempenho da seleção de sub-20 remeteu para "as madrugadas em que ninguém dormia, nos tempos em que Carlos Lopes corria a maratona", em referência à diferença horária entre a Colômbia e Portugal, onde os jogos foram transmitidos de madrugada.
Guarda-redes, atualmente na Académica, recorda caminhada que terminou com derrota frente ao Brasil
Já retirado, antigo avançado recorda caminhada que terminou com derrota frente ao Brasil
Médio do PSG recorda caminhada que terminou com derrota frente ao Brasil
Lateral do Arsenal recorda caminhada que terminou com derrota frente ao Brasil
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes