Depois do triunfo sobre a Académica, por 2-0, os comandados de Romeu Filemon...
Angola empatou esta terça-feira com a Macedónia (0-0), no segundo e último jogo de preparação da seleção africana realizado em Portugal, tendo em vista o apuramento para o Mundial'2014.
Com a arbitragem de Pedro Proença e da equipa que o acompanhará no Euro'2012 - Jorge Sousa, Duarte Gomes, Bertino Miranda e Ricardo Santos - o encontro serviu essencialmente para afinar as rotinas dos "palancas negras" para os encontros com o Uganda, a 3 junho, e a Libéria, a 8, do Grupo J da qualificação da zona africana.
Depois do triunfo sobre a Académica, por 2-0, os comandados de Romeu Filemon mostraram alguma dificuldade para se superiorizarem à Macedónia, que teve no médio Pandev o "maestro" durante o primeiro tempo.
Os pupilos de John Toshack, que no sábado empataram também sem golos com Portugal, em Leiria, entraram melhor no encontro e só não chegaram ao intervalo a vencer porque, aos 13 minutos, Filip Ivanovski cabeceou para as mãos de Neblú.
Do lado de Angola, só o portista Djalma dava alguma agressividade ao jogo, mas não tinha o apoio suficiente para derrubar a cortina defensiva do 5-4-1 (com um líbero) macedónio, com os lances a serem prontamente anulados ora por Daniel Gerogievski, na direita, ora por Yani Urdinov, na esquerda.
Já sem Pandev, que saiu ao intervalo, a Macedónia começou a jogar mais pelos flancos, o que obrigou os "palancas negras" a recuar no terreno e a apostar no contra-ataque, uma estratégia que não rendeu frutos já que os europeus nunca abriram espaços no setor recuado e mantiveram o nulo até ao fim.
Jogo realizado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Angola - Macedónia, 0-0.
Angola: Neblú, Lunguinha, Bastos, Massunguna, Amaro (Miguel, 73), Mingo Bile (Manuel, 77), Manucho Dinis (Adwá, 81), Mano (Kivuvu, 60), Djalma (Kembuá, 73), Manucho Gonçalves e Yano (Mateus, 46).
(Suplentes: JB, Adwá, Isaac, Guilherme, Landu, Kembuá, Manuel, Miguel, Job, Mateus e Kivuvu).
Macedónia: Edin Nurebinoski, Daniel Gerogievski, Boban Grncarov (Daniel Mojsov, 46), Vance Sikov, Nikolce Noveski, Yani Urdinov, Ivan Trickovski (Ferhan Hasani, 58), Goran Pandev (Stefan Spirovski, 46), Muhamed Demiri (Nikola Gligorov, 46), Agim Ibraim (Muarem Muarem, 90) e Filip Ivanovski (Samir Fazli, 62).
(Suplentes: Martin Bogatinov, Daniel Mojsov, Samir Fazli, Ferhan Hasani, Stefan Ristovski, Nikola Gligorov, Stefan Spirovski, Tairi Flamur e Muarem Muarem).
Árbitro: Pedro Proença.
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Manucho (39).
Assistência: cerca de 200 espectadores.
Guarda-redes, atualmente na Académica, recorda caminhada que terminou com derrota frente ao Brasil
Já retirado, antigo avançado recorda caminhada que terminou com derrota frente ao Brasil
Médio do PSG recorda caminhada que terminou com derrota frente ao Brasil
Lateral do Arsenal recorda caminhada que terminou com derrota frente ao Brasil
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes