"Depois desta caminhada saibam os clubes portugueses aproveitar estes jovens talentos"...
O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, disse este domingo que Portugal teve "uma derrota cheia de futuro" no Mundial de Sub-20 da Colômbia e apelou para que os clubes olhem para esta geração.
Em declarações à agência Lusa desde Bogotá, para onde viajou para poder acompanhar a seleção na final frente ao Brasil (derrota por 3-2 no prolongamento), Miguel Relvas mostrou-se orgulhoso da equipa.
"Todo o percurso da Seleção Nacional é um percurso brilhante. Podemos dizer que foi uma derrota cheia de futuro. Perdemos como podíamos ter ganho, conquistámos aqui mais uma geração de desportistas", disse o ministro, em declarações à agência Lusa.
Miguel Relvas falou no contributo dado pela seleção em termos de afirmação e falou no orgulho que sentiu no final, na hora de cumprimentar outros dirigentes.
"Depois desta caminhada saibam os clubes portugueses aproveitar estes jovens talentos, nós temos boa matéria-prima, e eu gostaria no próximo domingo, nos domingos seguintes, ver estes jovens no campeonato nacional", sublinhou.
O ministro falou na "esperança em uma oportunidade" deixada pelos futebolistas e deixou uma referência positiva a toda a comitiva da seleção, desde o chefe da delegação, ao treinador Ilídio Vale e a todos os jogadores.
O membro do governo mencionou a aposta que o executivo faz nas "camadas mais jovens" do país, salientando que além do futebol existe todo um potencial no desporto, na ciência, na educação ou na cultura.
"Esta nova juventude portuguesa é o selo da garantia para uma nova esperança para o nosso país", considerou Miguel Relvas.
Hoje, dia em que viaja para Portugal, Miguel Relvas ainda irá almoçar com a comitiva portuguesa e dar os parabéns a todos, reiterando o "orgulho" que os portugueses sentem no que fizeram.
Guarda-redes, atualmente na Académica, recorda caminhada que terminou com derrota frente ao Brasil
Já retirado, antigo avançado recorda caminhada que terminou com derrota frente ao Brasil
Médio do PSG recorda caminhada que terminou com derrota frente ao Brasil
Lateral do Arsenal recorda caminhada que terminou com derrota frente ao Brasil
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes