A França qualificou-se pela primeira para a final do Mundial de Sub-20 ao derrotar esta quarta-feira o Gana, por 2-1, na meia-final disputada em Bursa, na Turquia. A equipa francesa fica agora à espera de conhecer o adversário da final, marcada para sábado, que será conhecido depois da outra meia-final desta quarta-feira, que colocará frente a frente as seleções do Uruguai e Iraque, em Trabzon.
A edição do Mundial de Sub-20 que está a decorrer na Turquia terá, assim, uma final inédita e também um vencedor inédito, já que o Uruguai tem como melhor resultado um segundo lugar na edição de 1997, enquanto o Iraque nunca conseguira chegar sequer às meias-finais.
A vitória francesa sobre o Gana acabou por confirmar o ligeiro favoritismo que lhe era atribuído depois do desempenho revelado na fase de grupos e nos jogos de eliminação direta, quando goleou sucessivamente a Turquia por 4-1 e o Usbequistão por 4-0.
Os dois golos da França foram apontados por Thauvin (43 e 74 minutos), e Assifuah apontou o tento do Gana (47 minutos), juntando-se a Sanogo (França) e Nicolas Lopez (Uruguai), no terceiro posto da lista de melhores marcadores da prova, com 4 golos. O primeiro lugar, neste capítulo, ainda é partilhado pelo português Bruma e o espanhol Jesé, ambos com 5 golos.
Atrás do golo do último reforço dos campeões nacionais ficaram os tentos do chileno Nicolas Castillo, frente ao Gana (3-4), e do ganês Moses Odjer na mesma partida dos quartos de final da competição..
Gauleses conseguem alcançar títulos em todas as competições de seleções...
Seleção africana dominou o Iraque e ficou no lugar mais baixo do pódio na Turquia...
"O Uruguai tem uma grande equipa. Temos visto o que têm feito"...
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze