Selecionador quer melhorar exibição da estreia. Vitória frente aos sul-coreanos pode valer qualificação para os "oitavos"...
A seleção portuguesa de Sub-20 vai enfrentar a Coreira do Sul em partida a contar para a segunda jornada do Grupo B do Mundial do escalão, prova que está a decorrer na Turquia. Mas o selecionador, Edgar Borges, não teve dúvidas em afirmar domingo que o grupo encara o próximo jogo exatamente como se fosse uma final.
"O discurso é sempre o mesmo, dizer-lhes que cada jogo é uma final e que este é o jogo mais importante do campeonato. Que façam tudo para vencer, nem é preciso pedir, eles sabem", referiu Edgar Borges ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Relacionadas
Em antevisão ao confronto com a Coreia do Sul, Edgar Borges foi pragmático: "Têm sempre o seu grau de dificuldade, as coisas só se tornam menos difíceis se formos capazes de as ultrapassar".
Quanto à vitória diante da Nigéria na estreia, o treinador confessou não ter ficado satisfeito com a exibição, mesmo que a seleção tenha vencido por 3-2: "Tenho uma perspetiva de melhoria constante, dia após dia, mas, fundamentalmente, queremos ganhar", comentou Edgar Borges.
O encontro tem início às 21 horas locais (19 em Portugal) e, em caso de vitória - conjugada com um empate no jogo entre Nigéria e Cuba -, a seleção carimba desde logo o acesso aos "oitavos" do Mundial, a decorrer até 13 de julho.
Atrás do golo do último reforço dos campeões nacionais ficaram os tentos do chileno Nicolas Castillo, frente ao Gana (3-4), e do ganês Moses Odjer na mesma partida dos quartos de final da competição..
Gauleses conseguem alcançar títulos em todas as competições de seleções...
Seleção africana dominou o Iraque e ficou no lugar mais baixo do pódio na Turquia...
"O Uruguai tem uma grande equipa. Temos visto o que têm feito"...
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida