Felipe Avenatti saltou do banco para dar triunfo...
A Espanha, por muitos considerada a mais forte candidata à conquista do Mundial de Sub-20, caiu este sábado com estrondo nos quartos-de-final da prova, ao perder após prolongamento com o Uruguai, por 1-0, em jogo disputado em Bursa.
Com o benfiquista Gianni Rodríguez de início - Jim Varela ficou no banco -, o Uruguai cedo mostrou que não iria facilitar e, ao longo da partida, causou sempre vários problemas ao guardião Daniel Sotres. Já o ataque espanhol, comandado pela Deulofeu/Jesé Rodríguez, pouco conseguiu fazer para superar De Amores.
Relacionadas
Com tudo empatado no final dos 90 minutos, o jogo foi então para prolongamento, onde apareceu um herói chamado Felipe Avenatti. O jogador do River Plate do Uruguai, que entrou aos 98', precisou apenas de cinco minutos para fazer o golo, num forte golpe de cabeça e, assim, mandou o favorito para casa.
Os uruguaios esperam agora pelo vencedor do Iraque-Coreia do Sul de domingo, para saber quem enfrentarão no último jogo antes da final.
Atrás do golo do último reforço dos campeões nacionais ficaram os tentos do chileno Nicolas Castillo, frente ao Gana (3-4), e do ganês Moses Odjer na mesma partida dos quartos de final da competição..
Gauleses conseguem alcançar títulos em todas as competições de seleções...
Seleção africana dominou o Iraque e ficou no lugar mais baixo do pódio na Turquia...
"O Uruguai tem uma grande equipa. Temos visto o que têm feito"...
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua