Jogo emotivo e muito bem disputado em Kayseri, que terminou em 3-3...
Continua o percurso de sonho do Iraque neste Mundial de Sub-20. Com grande surpresa, a formação asiática voltou a superar mais uma etapa, tendo este domingo alcançado as meias-finais da prova, ao bater a Coreia do Sul, nos penáltis (5-4), após o 3-3 no final do prolongamento.
Num grande jogo de futebol disputado em Kayseri, os iraquianos estiveram a vencer por duas ocasiões no tempo regulamentar, com os golos de Ali Faez Atiyah (g.p. 21') e Farhan Shukor (42'), mas os sul-coreanos conseguiram sempre a reação - golos de Chang-Hoon Kwon (25') e Gwang-Hoon Lee (50') - e forçaram o prolongamento.
No tempo extra, o jogo foi equilibrado, ficando a emoção guardada para os instantes finais. Farhan Shukor, aos 118', conseguiu nova vantagem iraquiana, deixando tudo praticamente decidido, mas, num golpe de teatro, os sul-coreanos ainda foram a tempo do empate, marcando o terceiro golo no último lance do prolongamento, por Hyun-Cheol Jung, aos 120'+2. Tudo seria decidido nos penáltis.
Na marca dos onze metros, os iraquianos foram mais frios e apenas falharam uma vez - por Mohammed Jabbar Rabat -, enquanto os sul-coreanos não marcaram duas das tentativas - Je-Min Yeon e Gwang-Hoon Lee.
Esta já é a melhor performance de sempre de uma equipa iraquiana a nível de torneios FIFA, sendo ainda a terceira vez que uma equipa asiática chega a uma fase tão avançada do Mundial de Sub-20. Nas "meias", o Iraque enfrentará o Uruguai.
Atrás do golo do último reforço dos campeões nacionais ficaram os tentos do chileno Nicolas Castillo, frente ao Gana (3-4), e do ganês Moses Odjer na mesma partida dos quartos de final da competição..
Gauleses conseguem alcançar títulos em todas as competições de seleções...
Seleção africana dominou o Iraque e ficou no lugar mais baixo do pódio na Turquia...
"O Uruguai tem uma grande equipa. Temos visto o que têm feito"...
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes