França, Uruguai e Iraque procuram o primeiro título no Mundial de Sub-20...
As meias-finais do Mundial de Sub-20, que está a decorrer na Turquia, vão disputar-se quarta-feira com os jogos França-Gana (a partir das 16 horas, em Bursa) e Uruguai-Iraque (19 horas, em Trabzon). O Gana é o único dos quatro países ainda em prova que poderá reeditar o título mundial, já que venceu a edição disputada em 2009 no Egito. Desta forma, a final da prova, marcada para sábado, em Istambul, será inédita na história da competição.
A equipa africana tem feito uma prova surpreendente. Passou em terceiro lugar no grupo, mas depois afastou Portugal e o Chile, neste caso após desempate por penáltis. Além do título conseguido em 2009, o Gana soma dois segundos lugares, em 2001 e 1993, e um quarto posto, em 1997.
A França, que estás nas meias-finais pela segunda vez, depois de um quarto lugar em 2011, apresenta o melhor ataque da prova até ao momento, com 13 golos, 8 dos quais já na fase de eliminação direta, quando bateram a Turquia por 4-1 e o Usbequistão por 4-0.
Surpresa Iraque
Na outra meia-final, o Iraque já garantiu a sua melhor prestação de sempre, pois nas três participações anteriores só uma vez chegar aos oitavos-de-final. Depois de ter ganho o seu grupo, na primeira fase, afastou o Paraguai e a Coreia do Sul, no desempate por penáltis depois de um jogo empolgante.
O Uruguai, que conseguiu o segundo lugar no Mundial de 1997 e tem ainda mais 3 presenças nas meias-finais, chegou até aqui depois de ter sido segundo classificado no seu grupo e eliminado a Nigéria e, de forma surpreendente, a Espanha.
Os jogos que ainda faltam disputar neste Mundial de Sub-20 têm outro aliciante, o de definir o melhor marcador da prova. Apesar de as suas seleções já terem sido eliminadas, o português Bruma e o espanhol Jesé continuam a ser os líderes da tabela, com 5 golos cada. Entre os semi-finaliatas estão quatro jogadores em condições de chegar ao topo: o francês Sanogo e o uruguaio Nicolas Lopez, ambos com 4 golos, o ganês Assifuah e o iraquiano Farhan Shakor, com 3.
Atrás do golo do último reforço dos campeões nacionais ficaram os tentos do chileno Nicolas Castillo, frente ao Gana (3-4), e do ganês Moses Odjer na mesma partida dos quartos de final da competição..
Gauleses conseguem alcançar títulos em todas as competições de seleções...
Seleção africana dominou o Iraque e ficou no lugar mais baixo do pódio na Turquia...
"O Uruguai tem uma grande equipa. Temos visto o que têm feito"...
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes