Sul-americanos deixaram para trás o Iraque nas grandes penalidades, após o empate (1-1) no fim dos 90 minutos e do prolongamento...
Está encontrada a segunda seleção finalista do Mundial de Sub-20. Foi preciso recorrer ao desempate através das grandes penalidades, mas o Uruguai conseguiu superar o Iraque, uma das grandes surpresas da prova.
Depois de um empate (1-1) no final do tempo regulamentar, o prolongamento seguiu sem golos e a decisão surgiu apenas na oitava ronda de penáltis (7-6), na qual De Amores, o guarda-redes uruguaio, viu o remate adversário sair disparado para a bancada.
O Iraque até saiu na frente (34'), quando Ali Adran bateu um livre de muito longe diretamente à baliza, surpreendendo toda a unidade defensiva, bem como o guardião dos sul-americanos. Estava aberto o marcador e tudo parecia encaminhado para o conjunto iraquiano até perto do final da partida.
A questão é que o Uruguai manteve-se à procura do golo do empate, que chegou a dois minutos dos 90, por intermédio de Gonzalo Bueno, para desespero da seleção iraquiana.
Com o prolongamento para definir quem ficava com o lugar na final ao lado de França, nada aconteceu e a decisão ficou entregue às grandes penalidades, onde as duas seleções falharam as duas primeiras tentativas, antes de o Iraque voltar a errar naquela que seria a última.
A final está marcada para sábado, às 19 horas, enquanto o jogo do 3.º e 4.º lugar, que vai opor Gana e Iraque, começa às 16 horas.
Atrás do golo do último reforço dos campeões nacionais ficaram os tentos do chileno Nicolas Castillo, frente ao Gana (3-4), e do ganês Moses Odjer na mesma partida dos quartos de final da competição..
Gauleses conseguem alcançar títulos em todas as competições de seleções...
Seleção africana dominou o Iraque e ficou no lugar mais baixo do pódio na Turquia...
"O Uruguai tem uma grande equipa. Temos visto o que têm feito"...
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes