Record

Bruno Costa: «Nunca joguei assim com tanta gente a ver»

Extremo do FC Porto estreou-se por Portugal e marcou um dos golos que valeu os ‘quartos’

• Foto: EPA

Bruno Costa viveu uma noite de sonho em Cheonan. O extremo estreou-se pela Seleção Nacional numa competição oficial, foi titular, marcou um golo e fez a assistência para outro. A juntar a todos estes ingredientes, a primeira vez aconteceu com o estádio cheio, num ambiente que jamais vai esquecer.

"Nunca joguei assim com tanta gente a ver, é incrível, é do que gostamos. É uma pressão favorável e assim é que tem de ser", revelou o jogador do FC Porto ao site da FPF pouco depois do apito final. Bruno Costa relativizou o facto de ter sido um dos homens do jogo, preferindo valorizar o grupo. "O fundamental foi a vitória, conseguimos chegar aos quartos-de-final. Agora é desfrutar e pensar no próximo jogo. A Coreia do Sul deu-nos muitos problemas, mas conseguimos impor o nosso futebol e alcançar uma vitória justa", concretizou.

Esquecer o passado

A Seleção Nacional não teve o início esperado neste Campeonato do Mundo sub-20, mas para Bruno Costa as partidas que já passaram já não estão na mente da formação orientada por Emílio Peixe, que vive focada nos desafios que aí vêm.

"Passámos por momentos complicados durante a fase de grupos, mas isso já lá vai. Agora estamos focados em cada jogo. Já estamos a pensar no próximo e em dar o nosso melhor para alcançarmos a vitória. Estamos principalmente focados em nós, naquilo que temos de fazer e em mostrar toda a nossa qualidade", explicou o extremo, garantindo que Portugal está representado neste Mundial por "um grupo fantástico".

Treinos nas folgas fizeram a diferença

Portugal teve uma fase de grupos marcada pela ineficácia, mas o guarda-redes Diogo Costa explicou o que aconteceu para tudo mudar frente à Coreia do Sul. "No início faltou-nos eficácia, mas treinámos nos dias de folga e acreditámos em nós. Merecemos muito isto", sustentou o guardião, de apenas 17 anos, que mostrou ambição. "Ser titular aqui foi o grande passo da minha vida, mas ainda está a ser curto. Quero muito mais! O que posso prometer é que darei sempre o meu melhor", garantiu, determinado.

Por Cláudia Marques e Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial Sub20 2017

Notícias

Notícias Mais Vistas

M