Emílio Peixe: «Sabemos onde estamos e não é por isso que vamos atirar a toalha ao chão»

Selecionador nacional acredita na passagem aos oitavos de final

• Foto: Paulo Calado

O selecionador nacional, Emílio Peixe, garantiu esta sexta-feira que os jogadores "estão a reagir bem" aos resultados negativos no Mundial de sub-20 e determinados a concretizar o objetivo dos oitavos de final. 

"Fomos realmente competentes em muitos momentos nos dois jogos que realizámos. Isso apenas não se traduziu em golos. Sabemos que só dependemos de nós neste momento, vamos à procura da nossa felicidade e sinto que os jogadores estão a reagir bem. Querem muito atingir os oitavos de final e é para isso que vamos trabalhar", afirmou em declarações reproduzidas no site da FPF em antevisão ao jogo com o Irão agendado para amanhã às 9 horas.

E prosseguiu: "Esta geração esteve num Europeu sub-17 e noutro sub-19, atingindo em ambos as meias-finais, e está num Campeonato do Mundo. Sabemos onde estamos e em que condições estamos, mas não é por isso que vamos atirar a toalha ao chão". 

Sobre o adversário, Peixe reconhece que Portugal vai encontrar um adversário difícil. "É uma equipa que baixa muito o seu bloco, que defende com uma linha de cinco e até de seis [jogadores]. Os seus extremos fazem muitas vezes a marcação aos extremos adversários... portanto falamos de uma linha defensiva muito densa e difícil de ultrapassar. Esse ponto está identificado pela observação que fizemos, mas há sobretudo que ter muito cuidado com as bolas paradas e as transições ofensivas", rematou. 

Apesar de em dois jogos Portugal não ter ido além de uma derrota e um empate, o selecionador nacional mostra-se orgulhoso do trabalho feito até agora. "Não é por acaso que somos permanentemente elogiados pela crítica estrangeira, por todos os treinadores, pelos responsáveis da FIFA...tudo em consequência do futebol apresentado e dos jogadores que temos nas fases finais. Temos de nos sentir orgulhosos disso", concluiu.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Mundial Sub20 2017

Notícias

Notícias Mais Vistas