Record

Emílio Peixe: «Vamos abordar o jogo respeitando muito o adversário»

Selecionador nacional afirma que equipa está com muita vontade de passar aos quartos de final

• Foto: Pedro Ferreira
O selecionador português de sub-20, Emílio Peixe, disse esta sexta-feira que só pensa em vencer a Coreia do Sul nos oitavos de final do Mundial da categoria, desvalorizando o peso de ter de defrontar a equipa anfitriã.

"Vamos abordar o jogo respeitando muito o adversário, com grande humildade, mas também com uma vontade muito grande de passar aos quartos de final", afirmou o treinador, em declarações publicadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Para Emílio Peixe, o confronto com a equipa da casa obriga os jogadores lusos a terem "uma noção do que é realmente discutir este tipo de competições", recordando que esta seleção já passou por uma situação idêntica e respondeu à altura.

"Já tivemos essa experiência há um ano, no Campeonato da Europa de sub-19 da Alemanha. O estádio estava completamente cheio, havia um ambiente muito favorável à equipa da casa e conseguimos ganhar o jogo com uma das melhores exibições desta geração", lembrou.

Apesar de estar confiante na vitória da equipa das quinas, o técnico destacou a "qualidade, organização e valor individual" dos adversários, advertindo que a Coreia do Sul "é muito mais do que os dois jogadores do Barcelona", Lee Seungwoo e Paik Seungho.

"Conhecemo-los bem, sabemos que será um jogo difícil e quais os jogadores que podem resolver a partida de um momento para o outro", assinalou o selecionador, considerando "um sinal da qualidade da equipa" nacional o facto de já ter utilizado 17 futebolistas no torneio.

Emílio Peixe reforçou que esta "é uma geração de qualidade, à imagem de muitas outras, mesmo com algumas ausências importantes", notando que ultrapassou sempre a fase de grupos em todas as competições internacionais em que participou: Europeu de sub-17 e sub-19 e Mundial de sub-20.

A seleção portuguesa de sub-20 defronta na terça-feira a congénere sul-coreana, em Cheonan, em jogo dos oitavos de final do Campeonato do Mundo da categoria, com início às 20H00 horas (12H00 em Lisboa), que será arbitrado pelo uruguaio Andrés Cunha.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial Sub20 2017

Notícias

Notícias Mais Vistas

M