Guarda-redes Luís Maximiano só pensa em conquistar o título
Jovem jogador demonstra a ambição da Seleção Nacional no Mundial
Seguir Autor:
O guarda-redes Luís Maximiano afirmou este sábado que a Seleção Nacional de sub-20 só pensa em ganhar no Mundial que se vai disputar na Coreia do Sul.
"Qualquer jogador de uma seleção portuguesa só tem um pensamento: ganhar. Não importa que seleção iremos defrontar, o que interessa é ganhar e isso não vai mudar. Se formos falar em objetivos, o primeiro é passar o grupo. Depois, passo a passo, vamos criando os nossos objetivos", disse Maximiano em declarações publicadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
O jovem guarda-redes do Sporting, que tem idade para integrar a seleção de sub-18, espera repetir na categoria superior o sucesso que alcançou no ano passado, em que conquistou o título europeu de sub-17, no Azerbaijão.
"Foi um ano muito especial para mim, tive experiências únicas na minha vida. Quero continuar a ter estas vivências no que resta deste ano [...]. Estar no Mundial sub-20 é um orgulho muito grande e motiva-me para trabalhar mais", observou.
Portugal, que foi campeão mundial da categoria em 1989 (em Riade) e em 1991 (em Lisboa), integra o Grupo C, no qual tem como adversárias as seleções da Zâmbia (21 maio, em Jeju), Costa Rica (24 maio, em Jeju) e Irão (27 maio, em Incheon).