Avançado antecipa um “embate difícil” com a seleção anfitriã nos oitavos-de-final
Portugal e Coreia do Sul voltam a medir forças 126 dias depois, agora a ‘contar’ e em território coreano. A 25 de janeiro, o conjunto de Emílio Peixe disputou um particular no Jamor com o próximo adversário no Mundial sub-20, que terminou 1-1. A equipa das quinas empatou, então, o encontro aos 89 minutos por José Gomes, avançado que antecipa agora um jogo "difícil" nos 'oitavos', tal como foi a fase de grupos.
"Os três jogos que fizemos na fase de grupos também foram difíceis e obrigaram-nos a ir ao limite. O encontro com a Coreia do Sul terá o mesmo grau de dificuldade. Eles vão jogar com o fator casa, que é muito importante, mas nós vamos tentar sair da partida com uma vitória", reiterou em declarações ao site da FPF.
O dianteiro, de 18 anos, revelou que, dobrada agora a fase de grupos, em que Portugal se qualificou na 2ª posição do Grupo C, o sentimento é que "tudo é possível", tal como quando pisaram solo asiático antes de começar o torneio. "Sabemos que os adversários são sempre complicados, mas vamos trabalhar muito para avançar nesta prova", concluiu.
Xande é professor... e aluno de Zé Golo
José Gomes e Xande Silva são companheiros de Seleção e amigos fora de campo. Frente ao Irão, o segundo rendeu o primeiro em Incheon e acabou por ser importante, ao participar na jogado do golo decisivo para Portugal. Para José Gomes, de 18 anos, Xande Silva (de 20) é como um professor... e aluno ao mesmo.
"Ele tenta ajudar-me no que pode, procurando passar-me a sua experiência. Eu também tento ajudá-lo o melhor que sei e acho que esta convivência, não só entre nós mas entre todos, é mesmo muito saudável", sublinhou o avançado. Zé Golo, como é conhecido, foi utilizado nos três encontros (titular em dois deles), mas aguarda pelo primeiro golo na prova, não se mostrando ansioso para que tal aconteça: "Como ponta-de-lança, entro em todos os jogos a pensar em marcar. No entanto, o fundamental é ajudar a equipa."
Sendo um palco de excelência para ver jovens jogadores em ação, vários dos mais importantes clubes do Mundo colocaram olheiros na Coreia do Sul
Consulte todos os números da prova
Golo de Calvert-Lewin deu vitória sobre Venezuela
A Itália subiu ao pódio no Mundial sub-20 na Coreia do Sul
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes