Portugal vai defrontar a Coreia do Sul
Nova Zelândia, Estados Unidos, Senegal e Arábia Saudita fecharam este domingo o grupo de apurados para os oitavos de final do Mundial Sub-20, que decorre na Coreia do Sul.
No Grupo E, os neozelandeses passaram para a fase a eliminar mesmo com a derrota por 2-0 com a França, que já estava qualificada. À Nova Zelândia valeu a vitória das Honduras, já afastadas, sobre o Vietname, por 2-0, resultado que deixou os asiáticos fora de prova.
No embate entre França e Nova Zelândia, um bis de Allan Saint-Maximin, aos 22 e 37 minutos, ilustrou a vitória dos gauleses frente à Nova Zelândia, que, mesmo assim, seguiu em frente.
Nos oitavos de final, a 1 de junho, a França vai defrontar a Itália, enquanto a Nova Zelândia joga uma vaga nos quartos de final com os Estados Unidos.
Os norte-americanos, que já estavam apurados, fecharam a campanha na primeira fase do Mundial com um empate 1-1 frente à Arábia Saudita, também qualificada.
Brooks Lennon colocou os Estados Unidos em vantagem, a cinco minutos do intervalo, mas Abdullah Al Amri repôs a igualdade para os sauditas, aos 74 minutos.
No outro jogo do Grupo F, bastou ao Senegal um nulo com o Equador para também se apurar para os oitavos de final.
No primeiro dia dos oitavos de final, na próxima terça-feira, Portugal vai discutir um lugar nos quartos de final com a anfitriã Coreia do Sul.
Sendo um palco de excelência para ver jovens jogadores em ação, vários dos mais importantes clubes do Mundo colocaram olheiros na Coreia do Sul
Consulte todos os números da prova
Golo de Calvert-Lewin deu vitória sobre Venezuela
A Itália subiu ao pódio no Mundial sub-20 na Coreia do Sul
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua