Será a quinta vez que as duas equipas se defrontarão e seleção das quinas nunca venceu
O Uruguai é o adversário de Portugal nos quartos de final do Mundial sub-20, depois de esta quarta-feira vencer a Arábia Saudita, com um golo de Nicolas de La Cruz.
No primeiro dos três jogos dos oitavos de final agendados para esta quarta-feira, os sul-americanos, finalistas vencidos nos Mundiais de 1997 e 2013, marcaram por intermédio do jogador do Liverpool de Montevideu, apontado de grande penalidade, aos 54 minutos.
Portugal garantiu a passagem aos 'quartos' na terça-feira, num jogo em que terá feito a sua melhor exibição na competição e em que venceu a anfitriã Coreia do Sul por 3-1, com dois golos de Xadas (10 e 69 minutos) e um de Bruno Costa (27).
No domingo o jogo entre Portugal e Uruguai está agendado para Daejeon, às 18 horas locais (10 horas em Lisboa).
Será a quinta vez que as duas seleções se defrontarão em jogos no Mundial de Sub-20, depois de terem empatado sem golos em 2011 e 1999, em ambos na fase de grupos, e Portugal ter perdido em 1993, também na fase de grupos (2-1), e em 1979, nos quartos de final (1-0).
Em 2015, em Taveiro, Coimbra, a equipa das quinas venceu a seleção uruguaia de sub-20 por 3-0, em jogo particular, com o avançado portista André Silva a fazer os três golos do encontro.
Ainda esta quarta-feira decidem também a passagem aos quartos de final a Inglaterra com a Costa Rica e a Zâmbia com a Alemanha.
Sendo um palco de excelência para ver jovens jogadores em ação, vários dos mais importantes clubes do Mundo colocaram olheiros na Coreia do Sul
Consulte todos os números da prova
Golo de Calvert-Lewin deu vitória sobre Venezuela
A Itália subiu ao pódio no Mundial sub-20 na Coreia do Sul
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes