Triunfo só foi conseguido após prolongamento
Um jogo impróprio para cardíacos, decidido no prolongamento, colocou esta quarta-feira a Zâmbia nos quartos de final do Mundial de sub-20, no mesmo dia em que Portugal ficou a saber que irá defrontar o Uruguai.
O grande jogo, repleto de incerteza, aconteceu em Jeju, com os campeões africanos - que tinham vencido Portugal na fase de grupos por 2-1 -, a mostrarem que são uma das seleções favoritas nesta competição.
A Zâmbia até esteve a perder, com um belíssimo golo de livre de Ochs, aos 37 minutos, mas na segunda parte tudo mudou.
Foi um espetáculo de golos, não só pela quantidade, mas qualidade dos mesmos: Banda fez o 1-1, aos 50 minutos, Sakala o 2-1, aos 68 - com um grande remate no lado direito do ataque -, e Mwepu o 3-1, num rápido lance de contra-ataque, aos 86.
Tudo parecia terminado para os germânicos, mas os instantes finais foram dramáticos para os africanos. Primeiro novamente um grande golo, num toque de calcanhar, de Serdar, aos 89, e depois com a igualdade a 3-3 nos instantes finais, por Arweiler, aos 90+4.
No prolongamento a Zâmbia acabou mesmo por resolver a questão, com um remate perto do limite da grande área, com Mayembe a fazer o 4-3 e a garantir a presença nos 'quartos', num jogo em que defrontará o vencedor do jogo entre a França e a Itália.
A Inglaterra, que hoje esteve a vencer a Costa Rica, com um bis de Lookman (35 e 63 minutos), ainda viu os ticos reduzirem, com Leal a marcar o 2-1, aos 89 minutos, numa recarga a uma grande penalidade apontada por si próprio.
Os jovens leões vão defrontar nos quartos de final o vencedor do jogo entre México e Senegal.
Sendo um palco de excelência para ver jovens jogadores em ação, vários dos mais importantes clubes do Mundo colocaram olheiros na Coreia do Sul
Consulte todos os números da prova
Golo de Calvert-Lewin deu vitória sobre Venezuela
A Itália subiu ao pódio no Mundial sub-20 na Coreia do Sul
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes