Coreia do Sul passa às 'meias' e vai defrontar o Equador

Triunfo sobre o Senegal garantiu apuramento

• Foto: EPA

A Coreia do Sul ganhou este sábado ao Senegal num jogo de muitas emoções e em que a incerteza esteve presente até ao apito final do árbitro, avançando para as meias-finais. Os africanos adiantaram-se aos 37 minutos por intermédio de Cavin Diagne, mas os sul-coreanos empataram a partida aos 62 minutos, através de um penálti cobrado por Lee Kangin. Também da marca dos onze metros, o senegalês Ibrahima Niane recolocou a sua seleção em vantagem, mas mesmo ao cair do pano, aos 90+8 a Coreia do Sul forçou o prolongamento graças ao golo de Lee Ji-Sol na sequência da marcação de um pontapé de canto.

No tempo extra, Cho Young-Wook concluiu com mestria um rápido contra-ataque e colocou pela primeira vez a Coreia do Sul na liderança do marcador. Só que, quase no final do encontro (120+1), o Senegal alcançou o empate por Amadou Ciss e levou a decisão para os penáltis. Então, os sul-coreanos marcaram com sucesso três das cinco grandes penalidades, enquanto o Senegal só conseguiu concretizar por duas vezes, despedindo-se da competição.

As meias-finais vão ser disputadas na terça-feira (11 de junho), e a Ucrânia vai defrontar a Itália, em Gdynia, enquanto o Equador vai encarar a Coreia do Sul em Lublin.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Mundial Sub20 2019

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.