Braut Haland, contratado pelos austríacos do Salzburgo aos noruegueses do Molde em janeiro, superou a marca do brasileiro Adailton no Mundial da mesma categoria, em 1997
O avançado norueguês Braut Haland bateu esta quinta-feira o recorde de golos num só jogo num Mundial de sub-20, ao apontar nove tentos, naquela que também foi a vitória (12-0) mais expressiva de sempre da competição.
O jogador contratado pelos austríacos do Salzburgo aos noruegueses do Molde, em janeiro, superou a marca do brasileiro Adailton no Mundial da mesma categoria, em 1997, na Malásia, quando apontou seis golos na vitória do 'escrete' sobre a Coreia do Sul, por 10-3.
Hoje, no Estádio Lublin, na Polónia, o jovem, de 18 anos, igualou essa marca à passagem do minuto 77, no desafio com as Honduras, conseguindo estabelecer novo registo com mais dois tentos conseguidos já perto do final, fixando o resultado em 12-0.
Ainda assim, o resultado histórico pode não chegar para a Noruega seguir para os oitavos de final da prova, uma vez que terá de esperar que dois dos terceiros classificados dos três grupos que ainda não terminaram some mais de três pontos.
Vladyslav Supriaha protagonizou a reviravolta no marcador
Equador bateu a Itália no prolongamento e ficou com o 3.º lugar
Golo de Choi Jun, aos 39 minutos, foi o suficiente para os coreanos vencerem a partida
A Ucrânia garantiu esta terça-feira a presença na final do Campeonato do Mundo de sub-20 em futebol
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes